Laerte Gomes solicita reforma e ampliação em quartéis da Polícia Militar e delegacia da Polícia Civil de Rondônia
Mais de 10 municípios foram apontados pelo parlamentar em requerimento encaminhado à Sesdec
Laerte Gomes (PSD) (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
Em requerimento encaminhado ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o deputado estadual Laerte Gomes (PSD) solicitou informações quanto à adoção de providências administrativas e operacionais necessárias, por parte do Governo, para a execução de obras de reforma e ampliação estrutural em quartéis da Polícia Militar localizados em municípios e distritos de Rondônia.
Segundo justificativa do parlamentar, é necessário que, no ano de 2024, o Governo do Estado desenvolva um amplo programa de obras de infraestrutura de reforma e ampliação de unidades de segurança pública, principalmente, no interior do estado.
“Com avanços no investimento dos recursos humanos, principalmente com a valorização da classe policial, o Governo agora precisa dotar as unidades de segurança pública das condições necessárias, para uma boa prestação de serviços à comunidade”, esclareceu Laerte.
Dentre os municípios citados pelo parlamentar para receber a reforma nos quartéis da PM estão, Theobroma, Castanheiras, Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis. O deputado ainda solicitou que fossem atendidas as unidades de segurança pública nos distritos, Estrela de Rondônia e Novo Riachuelo, pertencentes ao município de Presidente Médici, distrito de Rondominas, localizado em Ouro Preto do Oeste e distrito de Colina Verde, pertencente ao município de Governador Jorge Teixeira.
O mesmo pedido também deverá atender a Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, a sede da Coordenadoria Regional de Criminalística, subordinada a Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rolim de Moura e nas Unidades Integradas de Segurança Pública de Urupá e de Ji-Paraná.
Barroso diz que risco à democracia era maior do que se pensava
Para ele, estabilidade institucional foi rompida por tramas golpistas
Quem com general fere, com general será ferido
'O general Marco Antônio Freire Gomes se transformou na principal testemunha de acusação contra Bolsonaro', escreve o colunista Alex Solnik
Especialistas defendem remuneração do conteúdo jornalístico na internet
De acordo com Marisa von Bülow, professora da Universidade de Brasília (UnB), o debate é complexo e envolve questão inter-relacionadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook