Luminárias de LED vão proporcionar mais segurança aos moradores do bairro Socialista
Equipes da Emdur já estão trabalhando e vão substituir mais de 700 pontos de luz
No total serão instaladas 765 lâmpadas de LED de 50 watts
Nesta semana a Prefeitura de Porto Velho deve concluir a instalação de mais de 700 luminárias de LED em todo o bairro Socialista, na região Leste da cidade. O trabalho, que faz parte do programa de padronização da iluminação pública da cidade, vai proporcionar mais segurança e tranquilidade aos moradores no período noturno.
“No total vamos instalar 765 lâmpadas de LED de 50 watts cada e 40 braços, que são os suportes metálicos onde as luminárias são fixadas, totalizando 805 atendimentos”, explicou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, responsável por manter a cidade iluminada.
Ele acrescentou que o programa PROLED, idealizado pela gestão do prefeito Hildon Chaves, que visa substituir todas as lâmpadas de vapor metálico (branca) e vapor de sódio (amarela) por LED, tem o intuito de proporcionar um serviço com mais eficiência, durabilidade, qualidade, economia e, consequentemente, mais segurança para todos durante a noite.
O objetivo nessa nova fase dos trabalhos é substituir 6 mil luminárias em mais de dez bairros da capital rondoniense. Entre os bairros beneficiados estão o Nacional, com 472 pontos de luz; o Lagoinha, com 503 luminárias LED; e o bairro Lagoa, onde foram substituídas 496 lâmpadas.
Sobre a durabilidade, o presidente da Emdur informa que as luminárias de LED duram cerca de cinco vezes mais que as lâmpadas convencionais, o que também significa mais economia aos cofres do município para manter a cidade sempre bem iluminada e segura.
Biblioteca Municipal Francisco Meirelles ganha decoração especial durante os festejos juninos
Ideia é promover o consumo e a valorização da cultura popular
Cuidado com a saúde bucal é tema de atividades para estudantes da zona rural
Ação foi desenvolvida pela Unidade de Saúde da Família Novo Engenho Velho com crianças de 6 a 12 anos
Prefeitura abre consulta pública para receber contribuições aos estudos sobre saneamento básico
População poderá apresentar críticas, sugestões e obter informações sobre o projeto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook