Mais de 20 mil famílias de Rondônia que ainda usam parabólica tradicional podem ter o sinal da TV aberta desligado
Usuários que atendem aos critérios de gratuidade precisam solicitar a substituição das parabólicas tradicionais pelas digitais para não perderem acesso aos canais da TV aberta; Mais de 37 mil domicílios de Rondônia já realizaram a troca gratuita
Mais de 20 mil famílias de Rondônia que ainda não realizaram a substituição da antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital podem ter o sinal desligado e perder acesso aos canais da TV aberta em breve. Algumas emissoras já estão transmitindo sua programação apenas para a nova parabólica digital e, nos próximos meses, outras devem fazer o mesmo.
Para continuar acessando a programação, é preciso procurar o quanto antes a Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das parabólicas, para consultar se o domicílio se encaixa nos critérios de gratuidade e solicitar a troca do equipamento pelo modelo digital. Até o momento, mais de 37 mil famílias de Rondônia já realizaram a troca gratuita dos equipamentos.
O alerta vale, sobretudo, para 24 cidades do estado, onde o desligamento do sinal deve acontecer em breve. São elas: Alta Floresta D'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada D'Oeste, Buritis, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Corumbiara, Espigão D'Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova Brasilândia D'Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia D'Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis e Vale do Paraíso.
Tanto o recebimento quanto a instalação são totalmente gratuitos para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Importante destacar que a Siga Antenado não faz busca ativa, ou seja, não procura as famílias. Os beneficiários precisam entrar em contato com a entidade, por meio de seus canais de atendimento, que são o site www.sigaantenado.com.br ou o telefone 0800 729 2404. Esse número também recebe mensagens de texto pelo WhatsApp.
O processo é simples, gratuito e deve ser feito pelo próprio beneficiário. No momento do atendimento, será necessário informar o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social). Se for confirmado que a família atende aos critérios para receber o benefício, o cidadão poderá escolher o dia exato em que o técnico da Siga Antenado fará a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. O kit é composto por nova parabólica, receptor, cabos, controle remoto e pilhas. Todos os itens são 100% gratuitos, inclusive o serviço de instalação. Os técnicos não fazem nenhum tipo de cobrança.
A mudança traz muitas vantagens às famílias que dependem atualmente da parabólica tradicional para ver televisão. A nova parabólica digital é mais moderna, pequena e oferece mais de 80 canais, incluindo regionais, que continuarão sendo gratuitos e terão qualidade superior de imagem e som. Em todo o país, já foram instalados mais de 3,7 milhões de kits com a nova parabólica digital.
FIMCA promove 1ª Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional com foco em saúde mental
Dr. Aparício Carvalho também compartilhou sua vivência na área de saúde mental, relembrando sua atuação no Núcleo de Psiquiatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro
Confira os prazos para ficar apto a votar e ser votado
Conforme o edital, os interessados em disputar o pleito eleitoral devem fazer o registro de chapas até às 18h de sexta-feira (18)
PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil em Rondônia
Um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos contra um servidor da segurança pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook