Mais de 20 ônibus vão atender a Ponta do Abunã a partir da próxima segunda-feira
Prefeito garante que “vai quebrar a máfia do transporte escolar” e resolver o problema de uma vez por todas.
O Prefeito de Porto velho, Hildon Chaves, acompanhou na tarde desta quinta-feira (11/4), o preparo de mais 23 ônibus que serão utilizados no transporte escolar na zona rural do Município.
“Essa frota vai atender Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre, toda região da Ponta do Abunã, que estava desassistida por conta de todo esse processo que foi judicializado e vem sendo acompanhado pela justiça estadual. Essa situação está resolvida. A partir de segunda-feira (15/4), o transporte escolar volta a atender os estudantes naquela região”, declarou.
Os veículos têm data de fabricação de 2009 e 2010, o que significa que é a mais nova frota que já atendeu os estudantes, em relação às últimas gestões, fato que também atesta a preocupação de Hildon Chaves com a segurança dos alunos.
Moralizar
Conforme o prefeito, o transporte escolar rural no Município vem apresentando problemas há mais de 12 anos, mas ele decidiu enfrentar e moralizar, por conta dos transtornos e sérios prejuízos à comunidade escolar. Hildon também lamentou a postura do que chama de “turma do quanto pior melhor”
“A partir da semana que vem, estaremos entregando um serviço de melhor qualidade. São vários ônibus rodoviários que dão mais conforto para os nossos alunos, coisa que nunca existiu. São ônibus que estão aptos, tranquilamente, ao transporte coletivo aqui da nossa capital e em qualquer capital do País”, comentou.
Máfia
Hildon chaves ainda declarou que trabalha para resolver o problema de uma vez por todas, e que “vai quebrar a máfia do transporte escolar que estava instalada na Prefeitura há muitos anos, máfia que causa muitos danos até hoje”.
Preparo
Ao contrário do que foi divulgado, inclusive por uma vereadora, os ônibus não são sucateados. Eles estão sendo preparados para o serviço, tanto a parte mecânica quanto a lataria e o interior dos veículos. Além disso, precisam ser adesivados como ônibus escolares.
Projeto Aqui Tem Justiça inicia campanha de combate às notícias falsas em redes sociais
O público-alvo da campanha são os usuários das redes sociais.
Empresa faz força tarefa para regularizar coleta de lixo
A força tarefa com o trabalho em três turnos, por determinação do prefeito municipal Marcito Pinto (PDT), será mantida até que os serviços sejam normalizados.
Judocas disputam festival metropolitano e campeonato estadual neste sábado, em Porto Velho
De acordo com o vice-presidente da Federação de Judô de Rondônia (FEJUR), Sensei José Clovis, 4° Dan, o evento é realizado pela Associação KodoKan de Judô, em parceria com o CTPM/RO, FEJUR e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Comentários
Pela foto dos ônibus, dar para ver que são ônibus velhos, reaproveitados d empresa de transporte coletivo que diz que faliu. Como é fácil enganar o povo mais humilde, pois se fosse para atender TJ ou MP, com certeza eles diriam que esses ônibus não servem. Mas como é para o "povão", fica todo mundo calado. Esse é nosso País, cada vez mais desigual
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook