Mais de 2,5 mil balanças foram verificadas pelo Ipem para garantir exatidão da pesagem de produtos em Rondônia
Ação visa garantir a exatidão na pesagem do produto vendido ao consumidor e também é uma garantia ao comerciante de que seu instrumento de trabalho está dentro dos padrões
Selo é emitido com etiqueta de verificação ao ano subsequente.
O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia segue mantendo a rotina de fiscalização periódica em balanças comerciais no Estado de Rondônia. Até o momento, 2.542 balanças em todo o Estado foram verificadas. A ação visa garantir ao consumidor a exatidão na pesagem do produto vendido.
De acordo com o diretor técnico do Ipem, Igor Argento, o trabalho é minucioso para que o consumidor não seja lesado no ato da compra e pague pelo valor real ao verificado na pesagem. “O selo é emitido com etiqueta de verificação ao ano subsequente”, destacou Igor.
Caso a balança seja reprovada, o empresário é aconselhado pelo Ipem a realizar a manutenção do aparelho. “Ele (empresário) é reprovado, é colocada uma marca de selagem vermelha e tem o prazo de dez dias para fazer o reparo e se adequar à legislação”, pontuou Igor.
Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a ação também é uma garantia ao comerciante de que seu instrumento de trabalho está dentro dos padrões. “Dessa forma, ele não corre o risco de perdas por erro de medição do peso no momento da venda”, frisou Aziz.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelos telefones (69) 98479-9055 e/ou 0800 647 2777.
Estrada da Penal recebe asfaltamento em Porto Velho
Com um investimento de mais de R$ 21,5 milhões dos cofres públicos, os trabalhos executados na RO-005 estão sendo fiscalizados com intensidade para garantir que a obra seja executada com técnica e eficiência
Fundo Amazônia: especialistas dizem que desmatamento não está associado ao aumento de produtividade
Representantes de instituições de ensino e pesquisa e de órgãos de monitoramento foram ouvidos na audiência pública nesta segunda-feira
Atendendo ao MPF, condomínio Salvador Dali cola placas contra discriminação de empregados em elevador social
Funcionários eram alvos de discriminação por parte dos moradores ao usarem elevador social de condomínio em Porto Velho (RO)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook