Mais de três mil pessoas visitaram o Complexo da EFMM no final de semana de reabertura
Local é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, e a entrada é franca
3.500 pessoas visitaram o local somente nos dois primeiros dias de abertura
A população, de fato, estava com muita saudade da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Conforme a Concessionária Amazonfort, empresa que administra o Complexo da EFMM, 3.500 pessoas visitaram o local somente nos dois primeiros dias da primeira etapa de reabertura (sábado e domingo). Desse total, 2 mil visitaram o novo museu para conhecer um pouco mais sobre a história da ferrovia e do surgimento da capital de Rondônia. O Complexo é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 22h e a entrada é franca.
Nesses primeiros 90 dias, a visitação ao museu está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Fundação Cultural (Funcultural), e funciona de quarta-feira a domingo. Apesar de não ser cobrado ingresso para ter acesso ao museu, os visitantes precisam fazer a reserva diretamente no site oficial (acesse aqui) e escolher se querem visita guiada (com guia de turismo) ou não. Caso não tenha vaga disponível para o dia desejado, basta verificar a disponibilidade nas próximas datas.
É importante também se atentar para os horários de funcionamento do museu. De quarta a sábado, por exemplo, ele funciona das 10h às 18h. Já aos domingos, as visitas acontecem das 10h às 16h.
População deve se atentar para os horários de funcionamento do museu
Entretanto, às quartas e quinta-feiras são destinadas ao turismo pedagógico, atendendo alunos das escolas públicas e particulares, desde o ensino infantil até o nível superior. Nesses dias, o público que não é estudante pode ter acesso ao museu no horário do almoço, mas também é necessário fazer a reserva no site.
NORMAS
Conforme as normas do local, é expressamente proibido circular no interior do Museu sem camisa, descalço, com capacete, bolsas ou sacolas.
Tais objetos devem ser deixados em um local apropriado, sem qualquer custo para o visitante, para que sejam retirados na saída.
No mesmo espaço (no hall, nas áreas de exposição e no auditório) também é proibido fumar, entrar portando armas de fogo ou armas brancas, nem consumir qualquer tipo de alimento ou bebida.
Fotos e vídeos no interior do Museu são permitidos, desde que não utilizem flash e nem tampouco bastões de selfie. Pets no interior do local, somente os cães-guias e animais de apoio emocional. Na área aberta do Complexo os demais pets podem circular livremente com seus proprietários.
Nível do rio Madeira chega a 9,12 metros e a tendência é diminuir ainda mais, informa a Defesa Civil Municipal
Gabinete de gestão é instituído para agir de forma antecipada em caso de escassez hídrica
CAMPANHA SOLIDÁRIA UNE MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA PARA AUXILIAR VÍTIMAS DE ENCHENTES
Municípios se juntam através da AROM para arrecadar doações, que serão enviadas através da Eucatur
Prefeitura de Porto Velho participa de campanha solidária em prol do Rio de Grande do Sul
Os principais pontos de coleta funcionarão no Prédio do Relógio e na sede da Associação Rondoniense de Municípios (Arom)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook