Mais duas escolas recebem a vacinação contra a Covid
Ação acontece nas unidades Mário Andreazza e Celso Rocco
Estudantes de duas escolas da Rede Municipal de Ensino poderão se vacinar contra a Covid-19, nesta semana. A ação acontece nesta quarta-feira (13), no Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF) Mário Andreazza, das 11h às 12h e de 17h às 18h, e na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Celso Rocco, das 11h às 12h.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou a vacinação nas escolas municipais, na semana passada, com a ação sendo realizada no CMEIEF Ruth Rocha (2º distrito), para aumentar a cobertura vacinal das crianças com idade entre 5 e 11 anos, e também do público-geral.
O município já vacinou cerca de 3,5 mil crianças de 5 a 11 anos, com a primeira dose do imunizante da Pfizer. O número, de acordo com a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representa 27% dos habitantes de Ji-Paraná nesta faixa etária.
“Temos pouco mais de 8,5 mil crianças que não receberam a vacina contra a Covid. Iniciamos o atendimento nas escolas para conseguir ampliar essa cobertura vacinal, aumentando a proteção de nossas crianças”, ressaltou Wanessa Oliveira e Silva, secretária de Saúde de Ji-Paraná.
A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná recomenda a vacinação pediátrica, mas que ela não é obrigatória e que pais ou responsáveis devem acompanhar o ato vacinal.
Cristiane ainda detalhou que, na próxima semana, novas unidades irão receber a vacinação e que os pais dos alunos serão orientados, pela direção de cada unidade, sobre a data e horário da campanha.
MP obtém condenação de acusados de morte de militar em Guajará-Mirim
Os réus foram condenados, respectivamente, às penas de 32 (trinta e dois), 29 (vinte e nove) e 21 (vinte e um) anos de reclusão, além da aplicação de pena de multa
Judiciário abre consulta pública para elaborar o Planejamento Orçamentário de 2023
A elaboração do orçamento conta com três fases: o levantamento de necessidades, a análise dessas demandas e a priorização frente aos objetivos institucionais e capacidade financeira
Presidência do TJRO apresenta macrodesafios e ações estratégicas para o biênio
No Plano foram identificadas 339 iniciativas a serem realizadas pelo Judiciário, a partir da análise de 150 resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente aquelas editadas nos anos de 2020 e 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook