Mais uma etapa do Programa Bem Estar do servidor é apresentada em Porto Velho
O programa tem por objetivo humanizar o ambiente organizacional.

Mais uma etapa do ‘Programa de Bem-Estar do Servidor’ (PBES) foi apresentado esta semana. Na última quarta-feira (23/1), a adjunta da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Ana Cláudia Geraldes Magalhães, que coordena o programa, reuniu servidores que representam o setor de Recursos Humanos das unidades do Município, para explicar como funcionará os projetos do PBES.
O programa tem por objetivo humanizar o ambiente organizacional, atendendo os servidores municipais na saúde, amparo social e acompanhamento, através de uma equipe interdisciplinar de acolhimento.
Os projetos serão voltados para as áreas de cultura e lazer, terapia comunitária, investigação do absentismo entre os servidores, acompanhamento de servidores com transtorno psiquiátricos e doenças graves, controle médico e prevenção de doença ocupacional, capacitação continuada e atenção a pré-aposentadoria e aposentadoria. Haverá ainda a inclusão de metas conjuntas ao calendário do Ministério da Saúde.
A coordenadora do programa, Ana Cláudia Magalhães, explicou que o município tem aproximadamente 12 mil servidores e que parte desses estão precisando de cuidado. “Nosso compromisso é priorizar a qualidade de vida dos servidores públicos. Estamos identificando as maiores necessidades, de acordo com cada secretaria”. Um exemplo disso é a Secretaria de Educação (Semed), onde a maior parte das ações serão focadas no emocional dos servidores.
Mulheres
A Diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, apresentou o projeto ‘Superação da Violência’. Após um estudo, foi identificado que o município tem aproximadamente 9 mil servidoras, e que o estado de Rondônia está em 4º lugar nas estatísticas da violência contra a mulher. Diante dos dados, foi incluído no Programa de Bem-Estar do Servidor uma programação para todos os servidores, voltada ao combate à violência doméstica, psicológica e emocional.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook