Marcelo Cruz quer proibir consumo e venda de bebidas alcoólicas no Espaço Alternativo
Segundo o parlamentar, o local serve para prática de atividades físicas, e neste momento de pandemia de Covid-19, se tornou ponto de encontro e aglomerações
O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) protocolou nesta quarta-feira (22), o projeto de lei para proibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas, no Espaço Alternativo de Porto Velho. A ideia gerou polêmica nas redes sociais entre usuários do espaço público.
Segundo o parlamentar, o local serve para prática de atividades físicas, e neste momento de pandemia de Covid-19, se tornou ponto de encontro e aglomerações. Além do lixo deixado no local na manhã seguinte dos encontros noturnos, como: garrafas de vidro, latas de refrigerantes e bebidas alcoólicas, copos e muito papel que é deixado por lá, e têm causado incômodo para os praticantes de atividades físicas do espaço.
“O espaço alternativo é o maior centro de atividades esportivas do estado. O local recebe inúmeras pessoas em busca de qualidade de vida, e tenho certeza que os praticantes de atividades físicas é maior que o número de pessoas que se aglomeram para beberem durante à madrugada. Por isso, estou preparando este projeto de lei para que neste período de pandemia devido ao coronavírus não haja aglomerações e risco de contágio do covid-19”, declarou o deputado Marcelo Cruz.
O parlamentar protocolou o projeto de lei na secretaria legislativa e deve ser votado na próxima semana na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Câmara aprova crédito de R$ 639 milhões para ações na pandemia
Matéria segue para análise do Senado
Câmara aprova MP com reforço de até R$ 16 bi a estados e municípios
Matéria segue para análise do Senado
Prêmio Congresso em Foco 2020 abre votações pela internet
Público tem até 31 de julho para escolher os parlamentares que se destacam positivamente no exercício do mandato
Comentários
Apoio integralmente o projeto!! Parabéns Deputado!!
Apoio. Querem encher a cara vão lá para o boteco da esquina ou para as conveniências dos postos de combustíveis.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook