Marcos do Val denuncia suposta perseguição e arbitrariedade pelo STF
Além disso, ele protestou contra o fato de suas redes sociais terem sidos suspensas mais uma vez por decisão do ministro
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a criticar, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (20), atos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, o ministro está agindo de forma "arbitrária", usando suas prerrogativas para perseguir opositores e promover o que ele chamou de “vingança pessoal”.
— Vivemos ou até recentemente vivíamos em uma democracia em que um cidadão comum que discorde das minhas condutas como pessoa poderia acionar a Justiça comum para exercer o seu direito de defesa ou questionar as minhas falas. No entanto, o que vemos hoje é um ministro do Supremo usando a sua toga, a sua estrutura do STF e do "Supremo Tribunal Eleitoral", sem respeitar a nossa Constituição — afirmou.
Marcos do Val também disse que o ministro Alexandre de Moraes lhe impôs uma multa de R$ 50 milhões e bloqueou suas contas bancárias, o que, segundo ele, inviabiliza a continuidade de suas atividades parlamentares e compromete a subsistência de sua família. Além disso, ele protestou contra o fato de suas redes sociais terem sidos suspensas mais uma vez por decisão do ministro.
— Até quando o Senado Federal se curvará aos desatinos de um único ministro do Supremo Tribunal Federal, que se apossou do poder institucional e tenta tomar para si o protagonismo político do Brasil? Até quando o Senado Federal, sendo a Casa dotada pela Constituição Federal do poder de processar e punir os crimes de responsabilidade da cúpula da República, se omitirá frente às denúncias que, há uma semana, dia após dia, venho mostrando ao Brasil a extensão dos desmandos do ministro Alexandre de Moraes, reafirmando tudo que eu já dizia desde 2023? — questionou o senador.
Girão defende transparência, rechaça 'emendas pix', mas vê barganha entre Poderes
A situação pode piorar, com mais poder de cooptação política do Executivo para submeter parlamentares nas votações que prejudicam a população brasileira
Pontes: 8 de janeiro está sendo distorcido para justificar perseguições
Chamar esses atos de golpe é, no mínimo, uma tentativa deliberada de reescrever a realidade para satisfazer interesses políticos
Pacheco informa acordo entre os Poderes sobre emendas Pix e limite para valores
Ficou ajustado alguns parâmetros e ajustes muito importantes para o Brasil como um todo na execução orçamentária
Comentários
Falou tudo colega, esses caras acham que podem fazer tudo, denigrem, achacam, menosprezam, atacam a minoria e outras coisas mais, achando que tem razão e que estão acima de tudo, o Ministro Alexandre de Moral kkkkk ... está fazendo o favor ao Brasil, nos livrando dessas pessoas asquerosas.
Quem fala besteiras, e, como senador, pensa que pode tudo (apesar de ser um tonto desmiolado), acaba sendo enquadrado. Alexandre de Moraes está fazendo um favor ao país, jogando esse falastrão no lixão. Lugar de lixo é no lixão.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook