Medicina da Afya amplia operação em Rondônia

Maior grupo de Medicina do Brasil anuncia novas vagas médicas no estado, no Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná. No último mês, Afya obteve autorização para ofertar 228 vagas extras de Medicina na Região Norte

Assessoria
Publicada em 19 de março de 2022 às 09:45
Medicina da Afya amplia operação em Rondônia

Líder em graduação em Medicina no país, a Afya obteve hoje autorização do Ministério da Educação (MEC) para ofertar 28 vagas no Centro Universitário São Lucas, em Ji-Paraná, Rondônia. Está será a segunda operação de Medicina do grupo no estado, que já oferta o curso na capital, no Centro Universitário São Lucas. Com o anúncio de hoje, a Afya chega a 2.759 vagas aprovadas, o que representará cerca de 19.865 alunos quando estes cursos atingirem a maturidade, considerando alunos FIES e PROUNI. Em 30 de setembro de 2021, quando a Afya anunciou seu resultado do 3Q de 2021, a instituição somava 15.977 estudantes de Medicina. Em 31 de março próximo, a empresa anuncia seus resultados do 4Q e os consolidados de 2021.

A 00 km da capital, Porto Velho, Ji-Paraná é a segunda cidade mais populosa de Rondônia. Sua população, estimada em 131.026 habitantes, contará com o incremento de vagas em um dos mais bem-conceituados centros universitários da região Norte. “Estamos felizes em ampliar nossa operação local e seguir contribuindo para oferecer um modelo de ensino de vanguarda, com currículo nacional integrado, metodologias ativas, além de laboratórios de última geração. Reafirmamos, ainda, o nosso compromisso de estarmos muito próximos da comunidade, construindo novas páginas da nossa história”, destaca o VP de Operações da Afya, Dr. Flavio Carvalho.

No último mês, a Afya obteve autorização para a abertura de quatro novas faculdades de Medicina no Norte do país, todas no âmbito do Programa Mais Médicos, do governo federal: no Amazonas, em Manacapuru e Itacoatiara, e no Pará, em Bragança e Abaetetuba. A Afya foi o grupo de educação médica mais vitorioso no último edital do Mais Médicos, em 2018, conquistando o direito de operar novas faculdade de Medicina em sete municípios brasileiros. Em 2020, foram publicadas as primeiras autorizações: em Cruzeiro do Sul (AC) e Santa Inês (MA). Ainda segue pendente, aguardando a conclusão dos trâmites pelo MEC, o processo de Cametá, também no Pará.

SOBRE A AFYA

A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, líder em graduação em Medicina, atualmente com 2.759 [1] vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 26 Instituições de Ensino Superior com oferta do curso de Medicina em 13 estados, além de unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 11 capitais.

Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 22 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.

Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilitam o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RxPRO e Além da Medicina.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a títulos de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.

Afya transformando a saúde através da educação e tecnologia. Mais informações, clique aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook