Medida provisória prorroga contratos de trabalho temporários no Ministério da Justiça
O término dos contratos atuais está previsto para o dia 28 de maio
Trabalhadores beneficiados com a prorrogação de contrato implantam banco de dados com informações necessárias à segurança pública
A Medida Provisória 968/20, publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União, prorroga, até 18 de maio de 2021, nove contratos de trabalho por tempo determinado celebrados pelo Ministério da Justiça a partir de 2015.
Os funcionários temporários foram contratados para desenvolver o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).
O governo alega que a saída dos temporários atrasará a implantação do sistema, que ainda está em fase de consolidação. O término dos contratos atuais está previsto para o dia 28 de maio.
“A operacionalização, sustentação e a obtenção de informações do Sistema Sinesp dependem da atuação dessa equipe de temporários, inclusive quanto a demandas relacionadas ao combate à pandemia em decorrência da Covid-19”, informa o governo na exposição de motivos da MP 968, encaminhada ao Congresso Nacional.
O Sinesp é um banco de dados nacional, implementado com a ajuda dos estados, que reúne informações sobre segurança pública, como veículos roubados, mandados de prisão e pessoas desaparecidas. O sistema é regulado pela Lei 13.675/18.
Tramitação
A medida provisória seguirá o rito sumário de tramitação definido pelo Congresso Nacional durante o período de calamidade pública. O prazo para apresentação de emendas vai até a próxima sexta-feira (22).
Abrigo Frei Damião recebe sanitização visando prevenção contra coronavírus
Todas as unidades da Semasf, estão no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb) para desinfecção
Prefeitura leva iluminação pública aos moradores do Ramal Maravilha
Mais de 20 pontos de luz foram instalados nas vias de acesso, deixando a localidade bem iluminada
Idaron realiza coleta de sangue para comprovar ausência de circulação viral
Estima-se que as colheitas nas 310 propriedades de Rondônia ocorram até o dia 03 de junho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook