Ministério Público e Tribunal de Contas proíbem hospital de campanha com 200 leitos e 10 UTIs. Vídeo
A afirmação é do deputado estadual Jair Montes (Avante), que gravou um vídeo neste domingo acusando os órgãos de atrapalharem a instalação do hospital para tratar pessoas infectadas pelo coronavírus
O deputado estadual Jair Montes (Avante) gravou um vídeo neste domingo onde afirma que o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Contas Estadual proibiram, sem maiores explicações, a instalação de um hospital de campanha ao lado do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) unicamente para tratar pacientes infectados pelo coronavírus. Assista.
Segundo o parlamentar, foi ele quem fez a indicação, em março deste ano, para contratar a instalação do hospital com 200 leitos com dez unidades de terapia intensiva. “Agora o povo não tem para aonde ir. De quem é a culpa? Ministério Público e Tribunal de Contas, e agora?”, questionou o parlamentar, em tom exaltado.
Posteriormente, o parlamentar gravou outro vídeo sobre as providências que estão sendo tomadas em diversas frentes para o combate ao coronavírus em Rondônia. Assista.
Presidente do Congresso prorroga prazo de votação de três MPs
Medidas garantem recursos para enfrentamento da pandemia
Os militares, o Congresso domesticado e a tutela do presidente do STF
"Os militares demonstram que vieram para ficar, que não estão no governo Bolsonaro apenas de passagem", diz o colunista Jeferson Miola. "O Congresso, do alto do seu cretinismo parlamentar, opera como agência operacional do capital em meio ao descalabro do país na pandemia", afirma ele, acrescentando que o STF "tem criado freios e apertado o cerco ao governo"
A marcha autoritária
"O presidente da República está procurando diminuir e se possível eliminar o sistema de freios e contrapesos próprios da nossa organização política", escreve o professor de Ciência Política da USP André Singer
Comentários
Proíbe hospital de campanha...Mas querem mandar as crianças para a escola!? Os togas estão sem noção!
O governo de Rondônia já comprou um hospital "Regina Paces" para atender pessoas com suspeita de covid por uma fortuna segundo comentários, o que é que ele quer mais, ta parecendo o Doriana gov SP.
Muito bla bla bla. Por que o nobre deputado nunca cobrou o início da construção do HEURO, hospital de urgência e emergência?
Até parece que estes dois órgãos, TCE e MP estão contra o povo, se estão proibindo nobre deputado é porque com certeza tem muita coisa errada, incluindo superfaturamento, ou seja, roubalheira mesmo. Se vossas excelências fizessem o trabalho para que foram eleitos, com certeza não haveria necessidade de intervenção do MP e do TCE. Simples assim.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook