“Ministério Público Presente – Mulher Protegida” promove evento em Nova Brasilândia do Oeste
Em continuidade ao evento, houve palestras ministradas pela Psicóloga Lusilene Mariano e pela Fisioterapeuta Elienai Brito, que respectivamente abordaram os temas “Empoderamento Feminino” e “Sexualidade Feminina”
A Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste promoveu na última quarta-feira (31/8), em suas dependências, evento alusivo ao projeto “Ministério Público Presente – Mulher Protegida”, envolvendo moradoras da cidade.
Sob a coordenação da Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque, com apoio de servidores da Comarca e colaboração de profissionais que atuam no Município, foi realizada uma roda de conversa com as mulheres convidadas abordando assuntos voltados à violência doméstica em suas diversas formas de manifestação.
Na ocasião, a Promotora de Justiça discorreu sobre pontos importantes da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), apresentando, de forma clara e com exemplos práticos, conceitos existentes na legislação, especificando a violência doméstica e seus tipos, a exemplo da violência contra a mulher por qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
Em um bate papo descontraído, a integrante do MP exemplificou casos concretos vivenciados pelas vítimas em processos nos quais atuou, reforçando a atuação do Ministério Público, como titular da ação penal pública, em buscar a efetivação da justiça e a condenação dos acusados quando comprovada a autoria e materialidade dos crimes.
As convidadas tiveram liberdade para fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o tema abordado e a Promotora de Justiça destacou a importância de obter provas da prática dos crimes, especialmente a realização de exame de lesão corporal, registro fotográfico e indicação de testemunhas, com o objetivo de alcançar resultado útil e efetivo nos processos.
Em continuidade ao evento, houve palestras ministradas pela Psicóloga Lusilene Mariano e pela Fisioterapeuta Elienai Brito, que respectivamente abordaram os temas “Empoderamento Feminino” e “Sexualidade Feminina”.
Establishment quer Lula domesticado
"Se levar um calor para ganhar de Bolsonaro, Lula pode ter que levar seu discurso mais ao centro ainda", escreve Helena Chagas
Pesquisas mostram estabilidade; voto cirista pode definir eleição
"Se 2 ou 3 pontos saírem de Ciro para Lula no dia da eleição, a fatura estará liquidada no primeiro turno", avalia o jornalista Rodrigo Vianna
Candidato a já ir de presidente a presidiário
"Uma hora a conta chega: é melhor jair se acostumando", escreve a historiadora Carla Teixeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook