Ministra Rosa Weber é eleita presidente do STF
Posse está marcada para o dia 12 de setembro
A ministra Rosa Weber foi eleita hoje (10) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente, completará mandato de 2 anos e deixará o comando da Corte.
Após a votação, a ministra recebeu os cumprimentos dos colegas e afirmou que está honrada em comandar o STF. A eleição é simbólica porque a ministra ocupa atualmente o cargo de vice-presidente.
"Em especial nesses tempos tumultuados que estamos vivendo, o exercício desse cargo trata-se de um imenso desafio. Vou procurar desempenhá-lo com toda seriedade e com a certeza o apoio de Vossas Excelências, que para mim será fundamental. Sempre na defesa da integridade e da soberania da Constituição e do regime democrático", declarou.
Com a posse de Rosa Weber, o cargo de vice-presidente será exercido pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Inscrições para 5ª edição do Prêmio Espírito Público são prorrogadas até o dia 17 de agosto
Servidores públicos vão concorrer a prêmios de R$ 10 mil (individual) e R$ 15 mil (projeto)
Ministério Público Eleitoral lança canal exclusivo para recebimento de denúncias, via aplicativos de mensagens
O atendimento ocorrerá até as eleições. Pelo canal, o cidadão poderá comunicar, por exemplo, a utilização de servidores públicos em campanha durante o horário de trabalho, doações ilegais de campanha e compra de votos
Nos contratos de seguro, segurado não pode exigir contas por falta de interesse processual
Uma segurada ajuizou ação de prestação de contas alegando que foi afastada de suas atividades profissionais por doença e, uma vez acionada, a seguradora efetuou depósitos indenizatórios cujos valores não seriam condizentes com os períodos de afastamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook