Ministro Luiz Fux toma posse como presidente do CNJ
A transmissão, ao vivo, será feita pelos canais oficiais de comunicação do STF
O ministro Luiz Fux toma posse nesta quinta-feira (10/9), às 16h, como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) 2020-2022. A sessão solene tem previsão de 1h30 de duração e contará com interpretação em Libras. A transmissão, ao vivo, será feita pelos canais oficiais de comunicação do STF.
Veja onde acompanhar a cerimônia de posse:
- TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br
- Rádio Justiça: http://www.radiojustica.jus.br
- YouTube: https://www.youtube.com/STF
- Twitter: https://twitter.com/stf_oficial e https://twitter.com/tvjustica
A sessão será aberta pelo atual presidente, ministro Dias Toffoli. Na sequência, o ministro Luiz Fux faz a leitura do Termo de Compromisso para o cargo de presidente do CNJ e do STF. O diretor-geral lê termo de posse e Toffoli e Fux assinam o documento.
Toffoli, então, assina a declaração de empossado do ministro Luiz Fux, com o cumprimento entre os dois ministros e a troca de lugares na bancada. A ministra Rosa Weber é a seguir empossada para o cargo de vice-presidente do STF/CNJ, já sendo o documento assinado pelo novo presidente.
A solenidade vai contar ainda com os pronunciamentos do ministro do STF Marco Aurélio, do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e do procurador-geral da República, Augusto Aras. Para encerrar, o ministro Luiz Fux faz seu primeiro discurso como presidente do CNJ e do STF.
Cremero atua na fiscalização de atividades exclusivas aos médicos oftalmologistas
O Plenário do Supremo Tribunal Federal, em 26/06/2020 julgou IMPROCEDENTE a ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO, fundamental movida pelo Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), declarando válidos os decretos
Integração de sistemas vai acelerar resposta da Justiça em disputas previdenciárias
O INSS é um dos principais litigantes do Brasil, envolvido em 8 milhões de processos movidos na Justiça
Bancária não tem direito a promoção automática por merecimento
As promoções por merecimento exigem prévia avaliação de desempenho e deliberação do empregador
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook