MP de Rondônia leva experiência institucional em defesa do bioma amazônico a evento da ONU preparatório para COP 30
O integrante leva à atividade a reconhecida atuação institucional na defesa do bioma amazônico, áreas de preservação ambiental e recursos hídricos
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participa nesta segunda-feira (7/4), em Belém (PA), da Conferência de Alto Nível das Nações Unidas - ONU sobre Segurança Humana e Justiça Climática, evento preparatório para a COP 30, previsto para novembro deste ano.
A conferência tem a presença do Subprocurador de Justiça Jurídico do MPRO, Procurador de Justiça Ivanildo de Oliveira. O integrante leva à atividade a reconhecida atuação institucional na defesa do bioma amazônico, áreas de preservação ambiental e recursos hídricos.
"A Amazônia e seu povo sempre estiveram no foco central das ações do Ministério Público rondoniense, cujo desempenho está voltado para a preservação do meio ambiente, de modo a garanti-lo à atual e às futuras gerações. Nossa participação na atividade reflete, portanto, essa agenda, esse compromisso contínuo da instituição com a proteção ambiental”, disse Ivanildo de Oliveira.
Na ocasião, o Procurador de Justiça fez a divulgação do livro recentemente publicado pelo MPRO, “A Atuação do Ministério Público de Rondônia em Defesa da Amazônia”, entregando-o ao presidente de honra do evento, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.
A obra, que reúne artigos, ações judiciais e análises de especialistas da Instituição, do Poder Judiciário e da academia, destaca o papel do Ministério Público na proteção ambiental e na defesa da Amazônia, concentrando atenção em questões legais e sociais que envolvem o bioma.
ONU e MPPA - Realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, o evento é uma realização do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
A atividade tem como objetivo contribuir para a Cúpula do Clima - COP 30 por meio do debate de perspectivas para a combinação de políticas integradas de governança e cooperação multilateral para redução dos custos humanos relacionados aos impactos ambientais extremos, no fluxo da aceleração da Agenda 2030 das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável, destinando melhor suporte aos compromissos assumidos no Acordo Climático de Paris e com ênfase na Amazônia.
A programação da Conferência de Alto Nível sobre Segurança Humana e Justiça Climática das Nações Unidas reúne autoridades internacionais e nacionais que atuam na temática para oferecer rica assistência ao progresso da Amazônia perante os anseios da nova ordem internacional nas vertentes dos Direitos Humanos e dos Direitos da Natureza, com destaque para temas como Justiça Climática, criminalidade na Amazônia, Cidade Inteligente e desenvolvimento de comunidades carentes na Amazônia.
Adv Daniel Romano dá dicas para você não cair em cilada na hora de alugar imóveis por temporada
Com a proximidade da Páscoa, cresce a busca por locação de imóveis para temporada e consequentemente os golpes e ofertas em péssimas condições
MPRO participa de Audiência Pública sobre regulamentação de transportes por aplicativo na Capital
Audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Velho
Confira as 112 vagas de emprego desta segunda-feira (7)
Interessados devem se apresentar no Sine Municipal para cadastro




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook