MPRO participa de Audiência Pública sobre regulamentação de transportes por aplicativo na Capital
Audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Velho
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou de Audiência Pública sobre regulamentação do transporte compartilhado por aplicativos, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, nesta segunda-feira (7/4). A representante Institucional foi a Promotora de Justiça responsável pela curadoria do Direito do Consumidor, Daniela Nicolai de Oliveira Lima.
Constaram também na pauta da audiência pública a importância do cumprimento da Lei Municipal de Isenção do IPVA para os aplicativos e o desequilíbrio econômico-financeiro relativo à remuneração dos motoristas parceiros.
Segundo os motoristas, algumas plataformas se recusam a repassar os dados ao município de Porto Velho, para que tenham acesso às isenções do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
“Será instaurado um procedimento investigatório pelo Ministério Público Estadual, a fim de cobrar essas informações junto as plataformas internacionais", afirmou a Promotora de Justiça, que foi aclamada pelo público presente.
Também foi proposta uma parceria de atuação com o Ministério Público do Trabalho, a fim de abrir uma mesa de negociação com as plataformas, sobre o reajuste da remuneração dos motoristas, menor carga de trabalho, dentre outras pautas.
Dados desatualizados no SUS podem levar pacientes a perderem consultas e cirurgias em Porto Velho
Semusa alerta que pacientes estão perdendo atendimentos por falta de dados atualizados; medida simples pode evitar transtornos e garantir acesso ao sistema de saúde
MP de Rondônia leva experiência institucional em defesa do bioma amazônico
O integrante leva à atividade a reconhecida atuação institucional na defesa do bioma amazônico, áreas de preservação ambiental e recursos hídricos
Adv Daniel Romano dá dicas para você não cair em cilada na hora de alugar imóveis por temporada
Com a proximidade da Páscoa, cresce a busca por locação de imóveis para temporada e consequentemente os golpes e ofertas em péssimas condições




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook