MP obtém condenação por crimes de feminicídio e tentativa de homicídio
O denunciado, após pular o muro da casa da vítima e permaneceu horas esperando, matou a facadas sua ex-companheira, na frente da filha do ex-casal
O Ministério Público de Rondônia obteve, no Tribunal do Júri de Cerejeiras, a condenação de um réu pela prática dos crimes de feminicídio e de tentativa de homicídio.
De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram na manhã de 27 de abril de 2020. O denunciado, após pular o muro da casa da vítima e permaneceu horas esperando, matou a facadas sua ex-companheira, na frente da filha do ex-casal, uma criança de apenas cinco anos de idade, utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da ofendida, pois a imobilizou e desferiu um golpe fatal em seu tórax. E, ainda, para garantir a execução do delito, tentou matar o cunhado, que interferiu no intuito de impedir a consumação do crime.
O julgamento ocorreu na última terça-feira (07/11), no Tribunal do Júri da Comarca de Cerejeiras e teve a atuação da Promotora de Justiça Analice da Silva, que pediu a condenação do acusado, nos termos da denúncia.
Em sua sustentação, a Promotora de Justiça falou diretamente aos jurados sobre os detalhes do crime, narrando a conduta do assassino, a forma como ele abordou as vítimas e praticou o homicídio.
Na ocasião, a integrante do Ministério Público destacou a frieza e crueldade do acusado, que tratava a esposa como objeto, manipulando-a e ameaçando-a, para depois concretizar seu desejo de matá-la.
O Conselho de Sentença acatou integralmente o entendimento do Ministério Público e o réu foi condenado a 38 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado.
Polícia cumpre mandados de prisão por morte de meninos em Belford Roxo
Os três meninos sumiram na comunidade em dezembro de 2020
BPFRON comemora dois anos de atividades apresentando dados positivos de sua atuação na fronteira rondoniense
O chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre França, presidiu a solenidade
PMRO recaptura foragido da justiça na zona leste da capital
Com a devida autorização da moradora os militares entraram no apartamento localizando o indivíduo sentado na cama
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook