MP realiza visita ao Centro de Reabilitação que está sendo adaptado para atendimento a pacientes da COVID-19
O Secretário Adjunto da Saúde salientou que os pacientes em estado grave serão encaminhados ao Cemetron em Porto Velho
A Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiapetta, da Comarca de Ariquemes, realizou na última sexta-feira (03/04) uma visita ao Centro de Reabilitação Belmira, localizado na Avenida JK, setor Institucional, no município de Ariquemes, que se encontra em adaptação para instalação de leitos visando atendimento a pacientes com Coronavírus (COVID-19).
Durante a visita, acompanhada pelo prefeito de Ariquemes, Tiago Pereira Flores, e do secretário adjunto da Saúde, Fabrício Smaha, verificou-se que o local já se encontra devidamente sinalizado com indicações do distanciamento dos pacientes durante a espera na entrada do prédio e na recepção da unidade, assim como do distanciamento de cadeiras dos pacientes em relação ao médico no interior dos dois consultórios.
A unidade conta com três salas de internação, sendo uma com um leito e um respirador mecânico apto ao uso, uma sala com cinco leitos, porém com espaço para ampliação, podendo chegar a sete leitos e uma segunda sala com cinco leitos,além de uma sala de medicação e outra que funciona como setor administrativo e central de atendimento telefônico a possíveis pacientes. O Secretário Adjunto da Saúde salientou que os pacientes em estado grave serão encaminhados ao Cemetron em Porto Velho, conforme protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau) e que, em segundo momento, caso necessário, os pacientes graves deverão permanecer em Ariquemes, naquele Centro de Afecções.
A Promotora de Justiça asseverou a necessidade de as ações da prefeitura municipal no que tange o combate ao Corona Vírus, em especial no que diz respeito às restrições do funcionamento do comércio local para evitar aglomerações.
MPRO recomenda que Prefeituras de Brasilândia e Novo Horizonte observem critérios legais para compras sem licitação
No documento, subscrito pela Promotora de Justiça Analice da Silva, o MP orienta que os gestores se abstenham de formalizar processos de dispensa licitatória e/ou celebrar e executar contratações diretas
Datas históricas de Rondônia
Em 1982 – O município de Rolim de Moura ganha luz elétrica pública
A Atriz Cristina Lago faz publicação nas redes sociais demonstrando preocupação com o Coronavírus no estado
Seus familiares vivem em Outro Preto do Oeste, interior do estado, município onde Cristina foi criada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook