MPRO empossa cinco novos Promotores de Justiça

A sessão solene de posse aconteceu no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 06 de junho de 2023 às 08:58
MPRO empossa cinco novos Promotores de Justiça

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, deu posse nesta segunda-feira (5/6), a cinco novos Promotores de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO). Foram empossados Antônio Carlos de Siqueira Júnior, Aline de Souza Bezerra, Cláudio Colaço Villarim, Carolina Sousa Rocha Navarro e Charles Schenckel.

A sessão solene de posse aconteceu no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho. Durante o discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, parabenizou os novos membros e lembrou que todos devem atuar como um instrumento de transformação social, lutando incansavelmente pela cidadania, por dignidade e justiça.

“Os senhores estão tomando posse em um dia muito significativo. Em 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e o Estado de Rondônia é permeado pelas questões ambientais. Então, talvez isso tenha algum significado efetivo na carreira de vocês, de continuar protegendo a nossa biodiversidade. Pensamos que o desenvolvimento do nosso estado deve ser permeado pela sustentabilidade”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

Antônio Carlos de Siqueira Júnior foi o porta-voz dos demais colegas empossados. Ele reforçou o compromisso de cumprir a missão institucional de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais.

“Foram anos de muitas renúncias, de muita dedicação, de muita disciplina e de muita força de vontade, e hoje estamos colhendo os frutos do plantio da nossa lavoura: a tão sonhada e aguardada nomeação e posse no cargo de Promotor de Justiça. Que nunca percamos a fé na transformação da sociedade para melhor. Que pelas cidades onde passarmos, deixemos nosso legado, que possamos ser um ponto de esperança e de alegria aos que buscarem por ajuda”, declarou.

Trajetórias – Antônio Carlos de Siqueira Júnior é brasileiro, natural de Inhumas (GO), filho de Antônio Carlos de Siqueira e Maria Cleide Gontijo de Siqueira. Hoje, aos 39 anos, é casado com Pollyanna Cristina Martins da Silva Siqueira e pai de João Victor Martins Siqueira e Cauã Antônio Mamédio Gontijo Siqueira. Ele se graduou em Direito em 2007 pela Universidade Católica de Goiás. Cursou a pós-graduação nas áreas de Direito Civil e Processual Civil. Antônio Carlos atuou como Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) ao longo de 12 anos e como Delegado de Polícia Civil do Estado de Goiás por 2 anos e 4 meses.

Aline de Souza Bezerra é brasileira, natural de Campina Grande (PB), filha de Célia Maria de Souza Bezerra e José Aurélio Bezerra dos Santos. Atualmente tem 33 anos, é casada com Roberto Sanches Crepaldi e mãe de Gustavo Bezerra Crepaldi. Ela se graduou em Direito em 2012 pela Faculdade Cathedral, em Boa Vista (RR). Cursou a Escola do Ministério Público do Rio de Janeiro e fez sua pós-graduação em Direito Processual Civil. Além disso, atuou como advogada por 7 anos e como Assessora Jurídica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por 3 anos e 9 meses.

Cláudio Colaço Villarim é brasileiro, natural de Campina Grande (PB), filho de Cláudia Colaço e José Araken Carvalho Villarim. Atualmente tem 34 anos e é casado com Marcela Bezerra Galvão Morquecho Villarim. Ele se graduou em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atuou como advogado por aproximadamente 8 anos, com especialização principal em Direito de Família.

Carolina Sousa Rocha Navarro é brasileira, natural de Salvador (BA), filha de Lucimar Aparecida de Sousa Rocha e Paulo Sérgio de Mello Vieira Rocha. Tem 34 anos, é casada com Vinicius Navarro e mãe de Henrique Rocha Navarro. Ela se graduou em Direito em 2012 pela Faculdade Ruy Barbosa em Salvador e fez as pós-graduações em Ciências Criminais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Já atuou como advogada corporativa na área societária focada em recuperação judicial de empresas do setor sucroenergético. Atuava também em curso preparatório para concursos.

Charles Schenckel é brasileiro, nascido em Rio Pardo (RS), filho de Hilario Schenckel e Marlice Froeder. Tem 41 anos e é casado com Fabiula P. Andrade e pai de Aaron Benício Andrade Schenckel. Ele é graduado em direito pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) e especialista em Direito Público. Foi oficial de gabinete no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), assessor de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) e advogado especializado em direito administrativo, ambiental, energético e minerário.

Comentários

  • 1
    image
    João de Castro Soares 07/06/2023

    Parabéns aos novos membros do Ministério Público e que Deus abençoe a todos pela nova etapa das suas carreiras!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook