MPRO participa de evento 'Caravana pra Elas', voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade
A ação, destinada a mulheres que já empreendem ou que querem empreender, oportuniza condições mínimas para que essas mulheres possam iniciar uma atividade produtiva, por meio de cursos e serviços gratuitos
O Ministério Público de Rondônia participou neste sábado (27/8), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Neri da Silva, do evento “Caravana pra Elas”, um programa desenvolvido pelo Ministério da Economia e Sistema S, com o objetivo de desenvolver ações que possibilitem a qualificação e o empreendedorismo para gerar renda e liberdade econômica para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A ação, destinada a mulheres que já empreendem ou que querem empreender, oportuniza condições mínimas para que essas mulheres possam iniciar uma atividade produtiva, por meio de cursos e serviços gratuitos.
As mulheres presentes foram bem acolhidas e orientadas sobre as ações do MPRO, na atuação pela garantia dos seus direitos fundamentais, através do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde (GAECIV), do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NUVID), das Promotorias de Enfrentamento à Violência Doméstica e Ouvidoria.
Durante o evento, o diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNIFICADO), Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, realizou uma palestra sobre violência doméstica e familiar, visando a prevenção e o combate a este tipo de violência.
Na oportunidade, ainda foram distribuídas cartilhas sobre os temas “Maria da Penha vai à escola” e “Boas Práticas de funcionamento para salão de beleza”, camisetas com tema “Mulher Protegida” e informativos da Ouvidoria das Mulheres do MPRO.
Ministério Público denuncia policial federal aposentado por feminicídio contra a ex-companheira
O Ministério Público constatou que o denunciado matou Rosilene nas condições previstas na qualificadora do feminicídio
MPRO adere a campanha em combate à violência psicológica contra a mulher
A campanha é uma iniciativa da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID)
Ministro do TSE suspende site anônimo com ataque a Ciro Gomes
Decisão é do ministro Raul Araújo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook