MPRO recebe manifesto da Rede Lilás durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher
O manifesto destaca a importância de políticas públicas que garantam proteção às mulheres e enfrentem a violência de gênero
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, nesta sexta-feira (22/11), um manifesto da Rede Lilás, entregue pelo Coletivo Pró-Mulher. O documento, que contém propostas para a defesa dos direitos das mulheres, foi apresentado à Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo e ao Chefe de Gabinete, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, como parte das atividades da campanha internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Propostas
O manifesto destaca a importância de políticas públicas que garantam proteção às mulheres e enfrentem a violência de gênero. Entre as demandas, estão o fortalecimento de ações contra a violência doméstica, a promoção da igualdade de gênero e a ampliação de iniciativas que protejam mulheres em situação de risco.
A entrega do documento contou com a presença de Ana Macário, representante do Coletivo Pró-Mulher, e de Benedita Nascimento e Mara Valverde, integrantes do Fórum Popular de Mulheres e do Levante Feminista.
Rede Lilás
A Rede Lilás é composta por instituições públicas, organizações da sociedade civil e entidades privadas. Seu objetivo principal é atuar de forma conjunta no combate à violência de gênero, oferecendo atendimento, acolhimento e orientação às mulheres. A rede também busca criar condições para que elas possam viver de forma segura e com dignidade.
Papel do MPRO
O MPRO reforça seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, atuando para garantir que a legislação seja cumprida e que políticas públicas sejam implementadas de forma efetiva. A instituição se posiciona como uma aliada no enfrentamento da violência de gênero e no fortalecimento da rede de proteção às vítimas.
O direito à vida, à segurança e à igualdade é protegido pela Constituição e está no centro da atuação do MPRO, que segue vigilante para assegurar que esses direitos sejam respeitados.
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Projetos de Lei Complementar 101/2024 e 102/2024 passaram por votação nominal
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
Depois da eleição, porém, o podemista disse que não consegue mais dialogar com o prefeito eleito para saber, por exemplo, de que maneira vai poder contribuir com o novo governo
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook