Município abre inscrições para o programa ‘Família Acolhedora’, em Porto Velho
Programa é voltado a famílias que queiram dar acolhimento a crianças e adolescentes.
Buscando facilitar o cadastramento de pessoas interessadas em participar do serviço de acolhimento familiar, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), disponibilizou um formulário online. O Serviço de Acolhimento Familiar constitui-se na guarda de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastradas e habilitadas que tenham condições de recebê-las e mantê-las com dignidade.
A lei que dispõe sobre o serviço que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família, mediante medida protetiva, denominada ‘Família Acolhedora’, foi sancionada pelo Prefeito Hildon Chaves em dezembro de 2018.
Os interessados em realizar o cadastramento devem acessar o site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7cvdQKL5hGnNGzmzKYYRYZIEtgiuxh5eyWy-mtffn3t-k4Q/viewform e preencher os dados.
Após avaliação, é concedido ao habilitado da Família Acolhedora o Termo de Guarda e Responsabilidade e o subsídio financeiro de um salário-mínimo mensal, a ser revertido em prol da criança e/ou adolescente acolhido, durante o período que perdurar o acolhimento.
Requisitos
As famílias interessadas em fazer parte desse serviço não podem ter intenção de adoção. É necessário a concordância de todos os membros da família. Deve residir em Porto Velho há pelo menos dois anos. Não ter pendências com a justiça e é imprescindível a participação no curso de capacitação, entre outros requisitos referente ao imóvel familiar.
Advogado especialista em Direito Previdenciário esclarece pontos da Reforma da Previdência durante plenária em Ouro Preto do Oeste
De acordo com o texto proposto pelo governo, a mudança de idade mínima para professores, tanto homem quanto mulher, é de 60 anos. O tempo mínimo de contribuição para ambos os sexos é de 30 anos.
Sintero promove ato público para abordar as consequências sociais da Reforma da Previdência aos trabalhadores
De acordo com a nova proposta, a idade mínima para homens e mulheres na aposentadoria rural será de 60 anos. Na regra atual, a idade mínima é de 60 anos para homens e 55 anos para mulheres.
MPF recomenda aos Conselhos Regionais de Rondônia que incluam novos dados em seus portais da transparência
Os portais de 12 Conselhos Regionais devem ser atualizados com novas informações para todos os cidadãos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook