Município e MP-RO unidos no combate à violência contra a mulher
A ideia é reforçar as ações em defesa dos direitos das mulheres.
Por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), a Prefeitura de Porto Velho firmou parceria com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), via Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica, para reforçar as ações em defesa dos direitos da mulher.
A diretora do DPPM, Gentileza Gina de Brito, informa que o primeiro trabalho conjunto será de 11 a 15 de março, no Espaço Mulher. “Teremos palestras, brindes, oficinas e rodas de conversa, tudo em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar será o nosso palestrante”, destacou.
Publicidade
O Projeto, intitulado Superação da Violência e Empoderamento da Mulher, que a Prefeitura realizará com as servidoras de todas as secretarias municipais, também contará com apoio e presença do promotor. “Esse trabalho começa em março e só vai parar quando atendermos todas as secretarias”, afirmou Gina.
Por sua vez, o Município apoiará os projetos Maria nos Distritos, promovido pelo Poder Judiciário de Rondônia, e MP Presente, Mulher Protegida. Este último será executado por Promotorias de Justiça que atuam no combate à violência contra a mulher. “A união faz a força e, juntos, faremos muito mais em defesa dos direitos das mulheres”, Finalizou.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook