Munícipio inicia vacinação contra a Covid em crianças acima de 6 meses

UBSs Dom Bosco e L1 Maringá atendem ao público às terças e quintas

Decom Ji-Paraná/Foto: Acervo CCS
Publicada em 06 de dezembro de 2022 às 16:24
Munícipio inicia vacinação contra a Covid em crianças acima de 6 meses

Ji-Paraná iniciou, nesta terça-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 em crianças, com idade acima de 6 meses até menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), nas unidades básicas de saúde (UBSs) Dom Bosco (1º distrito) e L1 Maringá (2º distrito). A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ampliou o público alvo para todas as crianças nesta faixa etária, sem a necessidade de comorbidades.

“Iniciamos a vacinação das crianças a partir de 6 meses a menores de 3 anos pelo público com comorbidades. Porém, logo no primeiro dia, tivemos uma procura baixíssima e, por isso, a Semusa decidiu ampliar essa imunização para todas as crianças nesta faixa-etária”, afirmou Cristiane Della Libera, enfermeira responsável técnica da Divisão de Imunização da Semusa.

Para evitar o desperdício de doses, a vacinação das crianças será realizada duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, com atendimento por ordem de chegada, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

“Nossa intenção é evitar o desperdício de doses e garantir que o maior número de crianças possa ser atendido. Pedimos para que os pais e responsáveis levem seus filhos às salas de vacina, para que eles fiquem protegidos contra a Covid”, alertou Marlene Alencar, diretora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica (DAB).

A imunização desse público está sendo realizada com o primeiro lote, com cerca de 250 doses, da vacina Pfizer Baby, destinada ao município pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook