Município inicia vacinação de crianças acima de 6 meses na quarta, 30
Os atendimentos serão realizados nas UBS Dom Bosco e L1 Maringá
Começa, na próxima quarta-feira (30), a vacinação contra Covid-19 em crianças com comorbidades, com idade acima de 6 meses até menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Para evitar o desperdício de doses, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai promover os atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBSs) Dom Bosco (1º distrito) e L1 Maringá (2º distrito), por ordem de chegada, às quartas, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Para engajar a população, os agentes comunitários de saúde (ACSs) irão realizar busca ativa, identificando as crianças que se encaixem nas comorbidades previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
“Nossa intenção é evitar o desperdício de doses e garantir que o maior número de crianças possa ser atendido. Pedimos para que os pais e responsáveis levem seus filhos às salas de vacina, para que eles fiquem protegidos contra a Covid”, alertou Marlene Alencar, diretora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica (DAB).
A imunização desse público será realizada com o primeiro lote, com cerca de 250 doses, da vacina Pfizer Baby, destinada ao município pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). Para a aplicação, é preciso que o responsável legal leve um documento médico oficial que comprove a comorbidade da criança.
“Além dos documentos pessoais das crianças, preferencialmente o CPF ou o cartão do SUS, é necessário apresentar o laudo que comprove a comorbidade para que possa ser realizada a vacinação”, explicou a enfermeira responsável técnica da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.
Recenseamento Escolar 2022 chega a mil formulários cadastrados
Os links para o cadastramento são disponíveis até o fim do mês
Feira Empreende Mulher acontece em dezembro
Cerca de 220 expositoras vão divulgar seus trabalhos
Semasf participa da Semana da Paz em Casa do CNJ
Ação acontece desde 2015 e tem a adesão dos TJs
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook