Município promoverá curso ‘Pré-Enem’ em quatro pólos em Porto Velho
Inscrições para participação no começam nesta quarta-feira, 14.
Entre os dias 14 e 22 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso ‘Pré-Enem Municipal’, das 19h às 21h30, em quatro pólos estratégicos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O início das aulas será em março.
De acordo com o secretário da Semed, César Licório, foi firmada parceria com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), para cessão de 120 cadeiras novas e um bebedouro à Biblioteca Viveiro das Letras, na zona Sul. "Com essa disposição, inclusive com professores da rede municipal de ensino, iremos atender às pessoas de baixa renda, proporcionando maior capacitação para o ingresso em uma universidade", salientou Licório.
Os pré-requisitos para participação são: ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio, estudou/estuda em escola pública ou tenha sido bolsista em escola particular e que tenha renda per capita de até 3 salários mínimos. As aulas começarão no mês de março e seguirão até a véspera da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019).
Serviço
Para a inscrição, é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência. Os pólos que oferecerão o curso ficam nos seguintes endereços: Escola Pedro Batalha (R. Alba, 5972 - Aponiã), Escola Voo da Juriti (R. Antônio Fraga Moreira, 2833 - JK I), Biblioteca Municipal Viveiro das Letras (Av. Jatuarana, 5068 - Cohab) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (R. Cap. Esron de Menezes, 1648 - Areal).
Prefeitura realiza 9ª conferência municipal de saúde em abril
Etapa de mobilização da comunidade terá início dia 18 deste mês.
Prefeito Hildon Chaves recebe visita de presidente e diretores da Energisa/RO
Executivos falaram do plano de investimentos da ordem de R$ 470 milhões para todo estado este ano.
Sindicato consegue vitória na Justiça que assegura quebra de caixa a avaliadores de penhor da Caixa
“É uma grande vitória para os trabalhadores, pois além corrigir uma injustiça - garantido aos avaliadores de penhor um direito que não vinha sendo respeitado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook