Muro da escola de música Laio recebe pintura de artistas de Porto Velho
Iniciativa é da artista plástica Arlete Cortez, em parceria com outros artistas da capital.
A Escola Municipal de Música Francisco Lázaro dos Santos (Laio), localizada no bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, está ganhando cara nova, a partir da pintura do muro, uma iniciativa da artista plástica Arlete Cortez, em parceria com outros artistas da capital.
Arlete foi esposa do Laio, músico e compositor que deu nome a unidade do município, e, desde o ano passado, tem se mobilizado junto a outros artistas na decoração do muro.
Publicidade
Além de resgatar a identidade cultural do espaço, a pintura proporciona o acesso da comunidade às artes plásticas. “É uma escola pública que atende uma comunidade carente, então, como artista plástica e artesã, me coloquei a disposição da instituição, realizando cursos gratuitos e a pintura do muro, a fim de homenagear o patrono, pai dos meus filhos. Chamei alguns amigos para, voluntariamente, realizar essa obra”, explicou Arlete.
A conclusão da pintura deve acontecer no sábado, incluindo imagens que representam e homenageiam Francisco Lázaro e Sérgio Santos, personalidades que contribuíram para a história da música na capital. A escola de música atendeu, no ano passado, de forma gratuita, cerca de 1.400 alunos, nas áreas da música e da dança.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook