Musculação em tempos de quarentena: dicas para manter os treinos em dia
Exercícios podem ser feitos com garrafas de água, livros e outros objetos da casa
Alguns sites de saúde e esportes estão dedicando boa parte dos seus conteúdos a uma tarefa importante neste momento: a prática de exercícios dentro de casa. A alternativa tem sido adotada por milhares de pessoas que estão em quarentena, diante do avanço do coronavírus no Brasil. Com academias fechadas e opções restritas de locais para praticar exercícios, objetos caseiros podem funcionar muito bem.
Nesse período de quarentena e isolamento social, não perca seu tempo preguiçoso o dia inteiro. Crie uma rotina e siga-a com disciplina. Arrume sua rotina e crie uma hora de treino e não adie. Fique dentro de casa e fique seguro.
Você já imaginou usar livros, garrafas de água e cadeiras como forma de estimular o corpo? Às vezes, ficamos preso às facilidades que a academia proporciona. Quandos nos vemos fora desse ambiente, temos dificuldade em encontrar soluções. Mas este artigo vai te ajudar.
1. Garrafas de água
Tudo o que você precisa é de garrafas de que podem ser de 2, 3 ou 5 litros. Elas podem ser usadas com halteres para vários exercícios. Uma garrafa com sulcos pode ser usada para uma melhor aderência.
2. Seu próprio peso corporal
Seu próprio peso corporal pode ser usado para fazer exercícios de peso corporal. Pranchas, flexões, flexões, agachamentos, levantamentos de pernas e pulmões são alguns exemplos de exercícios com peso corporal que podem ser feitos como parte da sua rotina de treinamento de força em casa.
3. Sacos de legumes e frutas
Na próxima vez que você pegar um saco de 1 kg de cebola, tomate, etc, aguarde antes de guardá-los. Use as sacolas como pesos para exercícios como bíceps, por exemplo.
4. Livros
Coloque dois livros em duas sacolas e eles podem ser usados convenientemente como substitutos do peso em casa. Você pode aumentar ou diminuir o número de livros em cada sacola, dependendo do peso que deseja levantar.
Toffoli recebe manifesto em prol da democracia e do Judiciário
“No Estado de Direito, é a Justiça que nos salva do arbítrio, garantindo a todos – governantes e governados – o império do direito, concebido como emanação da vontade popular, que se traduz em leis”, afirmou Dias Toffoli
No encerramento do III Fonacor, corregedores assinam carta compromisso
A conclusão dos trabalhos foi marcada pela leitura e aprovação da carta compromisso do Fórum, com ações e diretrizes a serem implementadas por cada corregedor em seus respectivos tribunais
Ministério Público de Rondônia realiza acordos de não-persecução penal por meio virtual
Os atos realizados em tempo real são gravados pelo sistema de áudio-vídeo da plataforma Teams, zelando pela transparência e o respeito a todos os direitos do cidadão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook