Na CPI, Marcos Rogério expõe hipocrisia da oposição nas projeções do início da pandemia

Para alguns se cobra exatidão nas palavras, imutabilidade, como se fossem entes divinos, que não podem errar

Assessoria
Publicada em 23 de junho de 2021 às 11:39
Na CPI, Marcos Rogério expõe hipocrisia da oposição nas projeções do início da pandemia

O vice-líder do Governo no Congresso Nacional, senador Marcos Rogério (DEM-RO), apontou, nesta terça-feira (22.6), na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, a hipocrisia da oposição ao tolerar mudanças da narrativa de aliados, mas não de pessoas contrárias à sua linha de raciocínio. “Para alguns se cobra exatidão nas palavras, imutabilidade, como se fossem entes divinos, que não podem errar. Para outros se relativiza, dizendo: Não, não foi bem assim... Não foi isso que ele quis dizer, era em outro tempo”, frisou o senador.

Para ilustrar a “intolerância” por parte do chamado G7, grupo de senadores independentes e de oposição ao Governo Jair Bolsonaro, Marcos Rogério divulgou vídeo em que o médico Drauzio Varella, em janeiro de 2020, usou o termo “resfriadinho” se referindo ao Coronavírus. No mesmo vídeo, o médico falou sobre imunidade de rebanho, e tratou a Covid-19 como epidemia, e não como pandemia, além de frisar que não haveria grande número de mortos pela doença no Brasil.

Marcos Rogério ressaltou que quando o vídeo foi feito, não era possível mensurar os efeitos da Covid no país e no mundo. E é exatamente por isso que todos devem ser tolerantes com os erros e acertos que aconteceram ao longo dessa pandemia. “Essa CPI se transformou em um palco de horrores. Aqui se cobra uma postura de alguns e de outros fazem o contrário: são advogados de defesa. Não é privilégio de uma pessoa só errar. Aliás, muitos erraram. Todos erramos em relação a esta pandemia. O mundo inteiro errou, e continua errando, porque ainda não existem respostas seguras sobre diversas questões que a envolvem. Todos erraram buscando acertar, o problema é pegar alguns pra Cristo, como estão querendo fazer com o presidente Bolsonaro”, pontuou o parlamentar por Rondônia.

Em abril de 2020, Drauzio Varella veio a público assumir que havia subestimado a pandemia da Covid-19, o que, para Marcos Rogério, não desqualifica o médico profissionalmente. “Não apresentei a fala do doutor Drauzio aqui na CPI para desqualificá-lo. Continuo respeitando-o na área da saúde e da comunicação. Apresentei para mostrar que projeções erradas foram feitas por muitos. O que muda é a forma de tratamento desta CPI. É a hipocrisia nesta Comissão”, finalizou Marcos Rogério.

Em questão de ordem, Marcos Rogério aponta suspeição do relator

Nesta terça-feira, o vice-líder do Governo no Congresso também apresentou questão de ordem ao presidente da CPI, Omar Aziz (MDB-AL), referente ao abandono, na última sexta-feira (18.6), do relator Renan Calheiros (MDB-AL) e de membros da oposição durante oitiva dos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, a favor do tratamento inicial para pessoas acometidas pela Covid-19. Como Calheiros recusou-se a ouvir os depoentes, Marcos Rogério solicitou à CPI que o tema acerca de tratamento precoce seja retirado do relatório final. “Houve evidente ofensa ao contraditório ao se tentar desconsiderar os defensores das medidas tomadas pelo Governo Federal. Tentaram reduzir o debate. Demonstração clara da parcialidade do relator, sob o risco de termos a total desmoralização desta CPI”, frisou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Martins 24/06/2021

    Tal qual Rolando Ler o.

  • 2
    image
    João 23/06/2021

    Esse senador é uma vergonha para Rondônia, anotem bem esse nome, Marcos Rogério, quer ser senador de Rondônia, um negacionista impulsivo

  • 3
    image
    Denilton 23/06/2021

    Este senador lambe botas de genocida deveria ser chamado de esgoto ! Quando abre a boca só sai merda !

  • 4
    image
    CHRISTIAN 23/06/2021

    No início da pandemia não havia informações sobre a mesma. O tempo passou e foi verificada a ineficácia do kit covid e da necessidade das vacinas. Mudar para o bem é sinal de amadurecimento. Permanecer na burrice é sinal de imaturidade e falta de caráter. Esse senador presta um desserviço para Rondônia. Vergonha nacional. Pior que nos postos os apoiadores do kit da morte, são os primeiros a se vacina. Isso sim é hipocrisia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A César o que é de César

A César o que é de César

Que vença não o oponente que tiver mais força, mas, sim, respaldo legal. Insensatez, portanto, seria emitir juízo de valor sem o devido conhecimento de causa