No Dia da Justiça, TJRO homenageia juízes com medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviços

Uma cerimônia de resgate da trajetória de dezenas de magistrados.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 10 de dezembro de 2018 às 20:03
No Dia da Justiça, TJRO homenageia juízes com medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviços

Uma cerimônia de resgate da trajetória de dezenas de magistrados. Ao homenagear os juízes, no último dia 8, sábado, não por acaso o dia da Justiça, o Tribunal de Rondônia, provocou memórias de quem ajudou a construir o Poder Judiciário do Estado. Ao longo da solenidade de entrega de medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviços prestados, os homenageados puderam lembrar de como chegaram e o que alcançaram na carreira que escolheram e decidiram defender, confirmando o papel imprescindível que assumem perante a sociedade.

"Quando meu pai fez 5 anos de serviço em um banco, ele ganhou um relógio, objeto pelo qual teve o maior apreço a vida inteira. Entendi o quanto nós, seres humanos, precisamos marcar os momentos importantes da vida, por isso as medalhas, entregues com muito carinho e reconhecimento, são nossa singela homenagem a quem dedicou a vida à Justiça", disse o presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg.

O vice-presidente Renato Mimessi, em sua fala, discorreu sobre o tempo que cada um dedica ao trabalho, e como isso se transforma em história de vida de cada magistrado. "Como as experiências são importantes! Nós somos pedaços desse tempo que compõe a trajetória do Tribunal de Justiça de Rondônia", ressaltou.

O desembargador Eurico Montenegro, decano da corte, brincou com seu posto e disse que ser o mais antigo da corte significa responsabilidade, mas não deixa de ser aprendizado, graças à convivência com os mais modernos.

O diretor da Escola da Magistratura de Rondônia- Emeron, Marcos Alaor Diniz Grangeia, parabenizou cada integrante da magistratura agraciado com as medalhas, representativas de carreira digna e respeitável.

O desembargador Alexandre Miguel, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, representou todos os homenageados. Em discurso destacou o valor o gesto do TJRO. “À exemplo da medicina, a magistratura também lida com vidas, pois partem de nossas decisões o futuro dos cidadãos. Ser juiz significa a responsabilidade de se tornar o guardião da Constituição, da lei e da ordem, ser o defensor da cidadania e ter o compromisso com a sociedade, de bem servi-la”.

A desembargadora aposentada Zelite Andrade Carneiro, destaque no Judiciário tanto em Rondônia como em Roraima, também foi homenageada com medalha de cobre, por dez anos de serviços prestados ao TJRO. Ela foi convidada a fazer o uso da palavra, uma deferência feita pelo presidente à pioneira da Justiça Rondoniense que ocupou todos os cargos de destaque do Judiciário. "Foram muitos episódios bonitos, alguns difíceis, mas todos contribuíram para o meu fortalecimento como mulher e como magistrada", concluiu.

Cada magistrado foi convidado a subir ao palco para receber o símbolo do reconhecimento, ocasião em que eram feitos todos os registros desse momento importante em percurso tão relevante para a sociedade.

A solenidade contou também com a participação do coral Vozes do Madeira, que por meio de seu repertório especial, contribuiu para tornar o encontro, com clima de confraternização, ainda mais agradável. Ao todo 130 magistrados receberam a homenagem, 46 na cerimônia.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

medalhamagistrados 2

 

 medalhamagistrados 3

medalhamagistrados 4

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook