Nota de repúdio da associação dos magistrados do estado de Rondônia às declarações da procuradoria geral da república
A magistratura de Rondônia segue com o propósito de lutar pelo Poder Judiciário forte e independente, e por uma Justiça Eleitoral apta a cumprir os ditames constitucionais.
A Ameron vem a público reiterar a nota da Amaerj, de repudiar a tentativa de retirada da competência eleitoral da Justiça Estadual, deslocando-a para os juízes federais. O pedido foi anunciado pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. Essa mudança é incoerente com a dedicação, compromisso e respeito ao trabalho exercido pelos magistrados estaduais.
A Justiça Eleitoral vem sendo desempenhada com qualidade e muita celeridade, pelos juízes estaduais, que estão capacitados para atender a demanda nos mais de cinco mil municípios brasileiros, conseguindo atender o maior número de cidadãos e resolver todas as demandas eleitorais, das mais simples às mais complexas.
A tentativa de suprimir essa competência da Justiça Estadual representa, nada mais do que uma investida para o enfraquecimento e a desqualificação da magistratura estadual. A magistratura de Rondônia segue com o propósito de lutar pelo Poder Judiciário forte e independente, e por uma Justiça Eleitoral apta a cumprir os ditames constitucionais.
Delegados e Diretores do Sinjur se reúnem em Ji-Paraná
O administrador e consultor de planejamento Massud Jorge Badra, abriu a programação da reunião do Sistema Diretivo por volta das 8h, no sábado (23/3), com a palestra “Como trabalhar no dia a dia com planejamento e qualidade.”
Direção sob embriaguez implica presunção relativa de culpa e pode gerar responsabilidade civil por acidente
No momento do acidente, o motociclista realizou o teste do bafômetro, tendo sido preso em flagrante em razão do resultado de alcoolemia (0,97mg/l).
Em Brasília, governadores debatem reforma da Previdência com Guedes
Encontro ocorre antes de o ministro discutir tema na Câmara.
Comentários
Perderiam também a vantagem financeira pelo acúmulo de função.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook