Nova arborização começa a ser feita em trecho da avenida Tiradentes
Obra prevê, ainda, a instalação de uma ciclofaixa
São plantadas árvores do tipo sibipiruna e pau-ferro
Após os trabalhos de recuperação da rede de drenagem da avenida Tiradentes, na zona Norte, tem início, a partir desta semana, a etapa de arborização com a reposição de árvores, plantio de grama e paisagismo. Os trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias.
O plantio e acompanhamento de implantação de 120 mudas na região é de competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Os exemplares foram doados pela Energisa à Prefeitura e são capazes de alcançar o tamanho ideal para o fornecimento de sombra.
Neste primeiro momento, há o plantio das árvores do tipo sibipiruna e pau-ferro, espécies nativas que não comprometem o escoamento das águas devido às raízes que antes entravam nas tubulações e impediam a passagem das águas das chuvas.
“A recuperação da via é um trabalho que vai contribuir com todos. Essa atividade vai provocar, a curto e médio prazo, uma melhor relação entre os usuários da própria avenida com mais conforto”, afirma o titular da Sema, Alexandro Pincer.
Trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias
CICLOFAIXA
Já a implantação da ciclofaixa, que foi projetada no meio do canteiro, deve ser feita pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O local também deve receber um pergolado para contribuir ainda mais com o trabalho de paisagismo na região.
Aumento do abandono de animais no fim de ano preocupa abrigos
Ao viajar, tutores devem garantir a melhor opção de cuidado para o pet, evitando acréscimo de resgates de cães e gatos feitos a ONGs e protetores
Relator nega pedido para suspender investigação judicial contra ex-governador da Paraíba
A operação investigou suposto esquema criminoso que teria desviado dinheiro público a partir da contratação fraudulenta de organizações sociais para a gestão de serviços de saúde e educação no estado
Melhora do cenário da pandemia permite retomada do regime fechado na prisão por dívida alimentícia
É importante retomar o uso da medida coativa da prisão civil, que se mostra, sem dúvida nenhuma, um instrumento eficaz para obrigar o devedor de alimentos a adimplir com as obrigações assumidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook