Nova Colina e Nova Londrina iniciam vacinação em crianças na próxima semana

Vacinação de pessoas com idade entre 3 e 5 anos foi aprovada pela Anvisa

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 22 de julho de 2022 às 14:23
Nova Colina e Nova Londrina iniciam vacinação em crianças na próxima semana

As crianças, com idade entre 3 e 5 anos, que residem nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina poderão se vacinar contra a Covid a partir da semana que vem. A imunização será realizada nas unidades básicas de saúde (UBSs) locais.

Em Nova Londrina, os atendimentos acontecem às segundas e terças-feiras. Já em Nova Colina, a vacinação das crianças será realizada nas terças. Nos dois distritos, o horário de funcionamento será das 8h às 12h.

Na quinta-feira (21), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou a vacinação deste público nas UBSs urbanas, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que aprovaram o uso emergencial da CoronaVac.

Até então, a imunização, em Ji-Paraná e também em todo o território nacional, só podia ser feita em crianças a partir de 5 anos de idade e com o uso da vacina Pfizer. Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, a vacinação desse público será realizada às terças e quintas, nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) urbanas, com atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h.

“Iniciamos a vacinação no perímetro urbano, nas dez UBSs de Ji-Paraná. Na semana que vem, a partir de segunda-feira [18], vamos começar também a imunizar as crianças dos distritos rurais”, explicou Cristiane.

Na terça-feira (19), o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), divulgou nota técnica sobre a aprovação pela Anvisa da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade e as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para vacinação desse público infantil.

A dosagem e o esquema vacinal são os mesmos recomendados para as demais faixas etárias, com intervalo de 28 dias entre as duas doses aplicadas. O MS ainda informou que, por enquanto, não há um estudo sobre a mistura de vacinas de fabricantes diferentes (vacinação heteróloga).

Proteção na Dose Certa

Neste sábado (23), a Semusa realizará a segunda edição da ação “Proteção na Dose Certa”, na Escola Estadual Nova Brasília, das 8h às 13h, para atender aos moradores dos bairros JK e Boa Esperança (2º distrito). Na ocasião, as crianças com 3 a 5 anos também poderão se imunizar contra a Covid.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook