Nova Colina e Nova Londrina iniciam vacinação em crianças na próxima semana
Vacinação de pessoas com idade entre 3 e 5 anos foi aprovada pela Anvisa
As crianças, com idade entre 3 e 5 anos, que residem nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina poderão se vacinar contra a Covid a partir da semana que vem. A imunização será realizada nas unidades básicas de saúde (UBSs) locais.
Em Nova Londrina, os atendimentos acontecem às segundas e terças-feiras. Já em Nova Colina, a vacinação das crianças será realizada nas terças. Nos dois distritos, o horário de funcionamento será das 8h às 12h.
Na quinta-feira (21), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou a vacinação deste público nas UBSs urbanas, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que aprovaram o uso emergencial da CoronaVac.
Até então, a imunização, em Ji-Paraná e também em todo o território nacional, só podia ser feita em crianças a partir de 5 anos de idade e com o uso da vacina Pfizer. Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, a vacinação desse público será realizada às terças e quintas, nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) urbanas, com atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h.
“Iniciamos a vacinação no perímetro urbano, nas dez UBSs de Ji-Paraná. Na semana que vem, a partir de segunda-feira [18], vamos começar também a imunizar as crianças dos distritos rurais”, explicou Cristiane.
Na terça-feira (19), o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), divulgou nota técnica sobre a aprovação pela Anvisa da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade e as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para vacinação desse público infantil.
A dosagem e o esquema vacinal são os mesmos recomendados para as demais faixas etárias, com intervalo de 28 dias entre as duas doses aplicadas. O MS ainda informou que, por enquanto, não há um estudo sobre a mistura de vacinas de fabricantes diferentes (vacinação heteróloga).
Proteção na Dose Certa
Neste sábado (23), a Semusa realizará a segunda edição da ação “Proteção na Dose Certa”, na Escola Estadual Nova Brasília, das 8h às 13h, para atender aos moradores dos bairros JK e Boa Esperança (2º distrito). Na ocasião, as crianças com 3 a 5 anos também poderão se imunizar contra a Covid.
Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional visitam município
Reunião debateu sobre a instalação de um Centro de Tecnologia em Couro
Polícia prende bolsonarista que ameaçou matar Lula, Gleisi e ministros do STF
Prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
ICMC abre inscrições para processos seletivos de doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional
Inscrições para ambos os editais estão abertas até 19 de agosto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook