Nova lei permite regularização de imóvel sem habite-se a famílias pobres
A lei permite a regularização de imóveis de famílias de baixa renda sem o habite-se que cumpram as exigências estabelecidas (térreas, com mais de cinco anos de construção) e que estejam em áreas ocupadas predominantemente por população de baixa renda
Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 13.865, que dispensa o habite-se de todas as moradias populares do Brasil com caráter unifamiliar, de pavimento térreo e construídas há mais de cinco anos. A nova regra é oriunda do PLC 164/2015, de autoria do senador Irajá (PSD-TO), aprovado no início de julho no Plenário do Senado.
A lei permite a regularização de imóveis de famílias de baixa renda sem o habite-se que cumpram as exigências estabelecidas (térreas, com mais de cinco anos de construção) e que estejam em áreas ocupadas predominantemente por população de baixa renda.
No dia da votação da matéria no Senado, o relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), destacou que o texto aprovado permite que famílias registrem suas moradias até mesmo para a venda. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mais de 7 milhões de famílias serão beneficiadas com a nova norma.
Permissão de pagamento individual de dívidas rurais coletivas torna-se lei
A Lei 13.864, de 2019, é originária do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 151/2017 e entra em vigor imediatamente
Adelino acompanha ações na Balsa no rio Jamari, ponte do Massangana e outras atividades do DER
Parlamentar fiscaliza in loco, cobra as autoridades e acompanha os processos
Entidades já podem sugerir alterações na Lei Orgânica em tramitação na Câmara
As sugestões poderão ser enviadas, exclusivamente, pelo e-mail: [email protected] até o dia 16 de setembro deste ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook