O DIA NA HISTÓRIA 01 DE JUNHO!
1990 – Já aprovado, o novo PCCS do funcionalismo não pode ser aplicado, porque o governador Jerônimo Santana não mandou aos deputados a tabela de salários
RONDÔNIA:
1919 – Realizado em Porto Velho um comício em defesa dos direitos dos trabalhadores, coordenado por Manoel Maia, Amadeu Maia, João Silva, João Veja e Manoel Azevedo.
1947 – Uma nova empresa fornecedora de “carne verde” (carne de gado) em Guajará-Mirim e Porto Velho, quer se instalar, mas depende de autorização do governo do Território para funcionar.
1948 – O governador Frederico Trotta assina o decreto 83, criando a Biblioteca Pública “Raimundo Morais”, inaugurada no mesmo mês.
1983 – O deputado estadual Tomás Correia ingressou no Judiciário estadual com queixa-crime contra o governador Jorge Teixeira, pela criação, por decreto, do Tribunal de Contas do Estado.
1990 – Já aprovado, o novo PCCS do funcionalismo não pode ser aplicado, porque o governador Jerônimo Santana não mandou aos deputados a tabela de salários.
COMEMORA-SE:
Dia da Imprensa no Brasil, Inicio da semana do Meio Ambiente, Dia Internacional do Leite. Católicos celebram data de São Justino, Santo Aníbal Maria Di Francia.
BRASIL:
1808 – Primeiro número do jornal “Correio Brasiliense”, fundado por Hipólito José da Costa, impresso em Londres. 1945 — Instalado o Tribunal Superior Eleitoral. 2009 – O voo 447 (Air France) Rio/Paris desaparece no Oceano Atlântico, e dos 228 mortos, 59 eram brasileiros.
MUNDO:
1944 — A BBC transmite os versos iniciais de “Canção de Outono” de Paul Verlaine, senha à resistência francesa que vai começar o “Dia D”. 1937 – Nasce o ator Morgan Freeman (Invictus, Visitando Miss Davys, etc). 1962 – Responsável pelo programa nazista que assassinou 6 milhões de judeus, Adolf Eichmann é enforcado em Israel. 1967 – Os Beatles lançam “Sgt. Pepper’s Lonely...” um dos melhores álbuns da história do rock.
FOTO DO DIA:
Jornalista com passagens em vários jornais de Rondônia e outros estados, Marcos Grutzmacher é ex-presidente do sindicato da categoria, onde realizou um bom trabalho, sendo reeleito. Como jornalista, cobriu vários eventos importantes, dentre eles corridas de carros e até GP de Fórmula 1 em Interlagos.
Marcos Grutzmacher foi meu parceiro em muitos anos de assessoria política. É funcionário concursado da Assembleia Legislativa, Constituinte Honorário pelo trabalho realizado durante as elaborações das Constituições estaduais de 1983 e 1989, e há alguns anos atua como instrutor da Escola do Legislativo de Rondônia, onde dá aulas de fotografia, formando mão-de-obra importante para o Estado.
Atualmente uma parte de seu dia é dedicada a transferir seus conhecimentos da arte do judô na Academia Universo, onde usa muito do que ouviu e viu do introdutor do Judô em Rondônia, mestre Bunichi Matsubara, que desde a década de 1970 mantém a formação na Associação de Judô Matsubara, em Colorado do Oeste.
Foto: O sensei Marcos instruindo um aluno com deficiência, em apresentação em frente ao Mercado Cultural.
Governo de Rondônia decreta ponto facultativo em órgãos públicos estaduais em virtude de Corpus Christi
Além disso, devido a outro decreto anterior, o dia 9 de junho também será ponto facultativo
Uma retrospectiva da campanha da Inter de Milão até a final da Liga dos Campeões
As casas de apostas estão dando à Inter pouquíssimas chances de vencer a Liga dos Campeões, mas a vitória dos Blues no Porto há dois anos é a prova de que tudo pode acontecer em grandes finais



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook