O presidente Bolsonaro entre nós

Espera-se que o encontro produza resultados concretos não somente para o Brasil como também para nossa região, ultrapassando o ilusório terreno dos discursos, que vão do nada a lugar nenhum

Valdemir Caldas
Publicada em 26 de janeiro de 2022 às 16:49
O presidente Bolsonaro entre nós

Agendada para o dia 3 de fevereiro uma visita do presidente Jair Bolsonaro ao Estado de Rondônia, onde o chefe da Nação receberá o presidente peruano, José Pedro Castilho Terrones. Na agenda, como seria óbvio, discussão de assuntos de interesses entre os vizinhos, com relevo para o Estado de Rondônia. Espera-se que o encontro produza resultados concretos não somente para o Brasil como também para nossa região, ultrapassando o ilusório terreno dos discursos, que vão do nada a lugar nenhum.

O momento em que ocorrerá o encontro certamente será recheado de previsões otimistas e de justificadas esperanças para os dois países. O otimismo também terá muito que ver com o período eleitoral. É quase certo que alguns oradores pinçarão um quadro risonho da realidade nacional e local, tentando levar-nos ao esquecimento das agruras por que passa a população brasileira em geral e, de maneira particular, a de Rondônia, como se vivêssemos no melhor dos mundos.

Muitos se esforçarão, até de maneira repetitiva e enfadonha, para buscar nas palavras o que os atos não conseguiram tornar realidade. Haverá, ainda, os que aproveitarão a oportunidade para evidenciar quão poucos países podem anunciar a vitória sobre o desemprego, a miséria, a fome, a covid-19, entre outras mazelas sociais, e o compromisso com a vida, como o Brasil. 

Se é verdade que avançamos significativamente no combate à corrupção, reconhecidamente pouco ou quase nada tem sido feito para transformar em realidade o extraordinário potencial do nosso país e da nossa região, nas mais diferentes áreas do conhecimento humano, e colocá-lo à disposição da nossa gente, principalmente dos segmentos mais sofridos da sociedade, o que continuará sendo um desafio da classe politica nacional e, sobretudo, local. 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo Sérgio Gomes 27/01/2022

    Estou rindo há meia hora, das "sapientíssimas" informações apresentadas pelo ultra-direitista escriba. Dentre outras tantas bobagens, ele afirma que o Brasil precisa celebra a vitória sobre o desemprego, a fome e a miséria. De que Brasil que me hablas, señor bolsonarista? O senhor deve estar residindo em Estocolmo... A fome, a miséria, o desemprego, estão visíveis em todas as esquinas desta nossa pátria espoliada pelo atual governo negacionista . Não são todos que conseguem ricos bônus para divulgar inverdades que agradam a poderosos ... Não fossem as inúmeras entidades sociais não governamentais que, diariamente, distribuem comida e cobertores aos milhões de pobres país afora, a miséria seria maior ainda.

  • 2
    image
    edgard feitosa 26/01/2022

    o articulista choveu no molhado; belos discursos, promessas e românticas intenções serão arrotadas, mas nada de concreto será realizado; PALAVRAS....PALAVRAS, como sempre bostanaro que passou mais de vinte anos como deputado federal e nada fez, vai passar quatro anos sem nada fazer...... tentou ser capitão, mas teve que sair pelas portas dos fundos...... tenta ser cristão, mas só ´fala em armamentos, nunca em PAZ; e os escândalos das rachadinhas pipocando......

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook