O sofrimento imposto aos aposentados e pensionistas da Previdência Social
O pior é que o governo sabe disso, mas não toma nenhuma providência concreta para recuperar as fabulosas importâncias de que tanto carece o setor previdenciário.
(*) Valdemir Caldas
Um dos aspectos mais ilustrativos da perversidade com que se vem conduzindo a administração deste País relaciona-se aos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Sai ministro, entra ministro, repete-se sempre a mesma e absurda cantilena, qual seja a de que faltam recursos para pagar pensões e proventos legalmente constituídos. Paralelo a isso, apresentam-se as mais ridículas desculpas para o sofrimento imposto aos que buscam serviços nas unidades de atendimento.
A realidade é reveladora apenas parcialmente, como se todos os contribuintes se portassem da mesma forma. Fato é que, sendo descontada dos salários dos contribuintes empregados, a parte que lhes corresponde logo chega aos cofres públicos. A contribuição da outra parte, porém, essa registra altos índices de inadimplência, motivo pelo qual, rotineiramente, o sistema previdenciário encontra-se à beira do abismo, como afirmam alguns ditos especialistas no assunto. O pior é que o governo sabe disso, mas não toma nenhuma providência concreta para recuperar as fabulosas importâncias de que tanto carece o setor previdenciário, preferindo empurrar o problema com a barriga, já que é mais cômodo arrancar a última tira de couro das costas do contribuinte, sempre à volta com uma infinidade de impostos, taxas e contribuições. Na hora de pegar os pequenos contribuintes, os burocratas do governo são ágeis no gatilho, mas na hora de apertar o cerco aos tubarões...
Certo mesmo é que tanto a troca de governos quanto de ministros não conseguiu mostrar medidas que de alguma maneira contribuíssem para, pelo menos, minimizar os crônicos problemas do sistema. Se houve alguma alteração, foi na direção de agravar a situação. Temos um novo governo e um novo ministro. Agora, dizem os comensais palacianos, novas perspectivas se abrirão. Esse é o desejo, se não todos, mas, com certeza, da maioria da população brasileira.
Aldo Julio está preocupado com o estado das máquinas da Secretaria Municipal de Obras
O Secretário informou que existe uma licitação em andamento para o dia 05 de abril, mas como sabemos após a abertura ainda levam de 15 a 20 dias para que se possam iniciar as compras e dar inicio ao conserto dos equipamentos comprometendo o início dos trabalhos.
Prisão por dívida é debatida durante evento em Porto Velho
A discussão foi realizada pelo Instituto de Direito Tributário de Rondônia e tratou da criminalização da inadimplência fiscal.
Alguém chama a polícia! Em RO, governo paga R$ 40 mil de aluguel por contêineres que deveriam ser usados como salas de aula
Estrutura está fechada por falta de instalação de água e luz e foram colocadas no meio do lamaçal; escola está interditada.
Comentários
E ainda o andamento muito lento nos processos de aposentadoria no IPERON. Está muito ruim MESMOOOOOOO.
A paga de uma sociedade apolítica e alienada é padecer ........Para os "pobres de direita" a lapada é benéfica.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook