OAB acompanha movimento de retomada de perícias nas agências do INSS
Porém, até o momento, apenas Ouro Preto do Oeste e Cacoal retornaram às atividades presenciais. Já em Porto Velho e Rolim de Moura não houve qualquer colaboração por parte dos peritos médicos federais
Inspeção agência do INSS em Porto Velho
Na última semana, a OAB Rondônia por meio da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP), acompanhou inspeção nas salas de perícias das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Velho, Ouro Preto do Oeste, Cacoal e Rolim de Moura. Para os membros da Comissão, foram constatados a existência dos requisitos mínimos para prevenção da covid-19 em todos os locais, de forma que não se visualiza nenhum obstáculo ao retorno das perícias presenciais.
Porém, até o momento, apenas Ouro Preto do Oeste e Cacoal retornaram às atividades presenciais. Já em Porto Velho e Rolim de Moura não houve qualquer colaboração por parte dos peritos médicos federais.
O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, afirma que a OAB tem acompanhado o movimento de todos os serviços à sociedade e entende que a pandemia exigiu a adaptação desse atendimento. Porém, o cidadão não pode ficar prejudicado, principalmente quando envolve uma população mais vulnerável. “Com o cumprimento de todas as normas básicas de segurança à saúde realizadas pelas agências, não vemos motivo para que as atividades presenciais continuem paralisadas”, destaca.
A presidente da Comissão, Lélia Neta, frisou que a diretoria da OAB está deliberando junto ao Conselho Seccional quanto a medida judicial cabível. “Estamos tomando todas as medidas para que haja o retorno das perícias e, assim, sejam respeitados todos os direitos dos assegurados”, disse.
Deixar de pagar precatórios é inconstitucional
O Supremo Tribunal Federal já declarou inconstitucional por duas vezes a ampliação do prazo para entes que estavam inadimplentes – no julgamento da constitucionalidade da EC 30/00 e no caso da EC 62/09
Prova de vida de servidores aposentados é suspensa até 31 de outubro
Quem teve benefício suspenso pode pedir para restabelecer pagamento
Conama revoga normas que delimitam áreas de proteção permanente
São áreas de vegetação do litoral brasileiro e ao redor de represas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook