OAB Nacional e Colégio de Presidentes de Seccionais emitem nota alertando sobre prejuízos com extinção da Justiça do Trabalho

Neste momento marcado por crise econômica, é preciso defender e valorizar a existência de uma Justiça dedicada a solucionar conflitos e orientar as condutas no mundo do trabalho.

OAB - CONSELHO FEDERAL
Publicada em 07 de janeiro de 2019 às 11:45
OAB Nacional e Colégio de Presidentes de Seccionais emitem nota alertando sobre prejuízos com extinção da Justiça do Trabalho

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes de Seccionais destacam que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a efetivação de direitos consagrados na Constituição Federal. A OAB alerta para o prejuízo que propostas de extinção de um ramo fundamental da Justiça pode trazer a toda a sociedade.

Neste momento marcado por crise econômica, é preciso defender e valorizar a existência de uma Justiça dedicada a solucionar conflitos e orientar as condutas no mundo do trabalho. Longe de ser empecilho ao desenvolvimento econômico do país, a Justiça do Trabalho atua para garantir a paz social de milhares de trabalhadores e contribui para a segurança jurídica e o aperfeiçoamento nas relações com os empregadores.

Avanços são necessários ao sistema de Justiça. Muitos magistrados, inclusive que atuam na área trabalhista, precisam compreender que o respeito às prerrogativas profissionais da advocacia não é apenas uma obrigação legal como também uma atitude de valorização da cidadania, que contribui para o cumprimento dos objetivos da Justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil se coloca a disposição do atual Governo Federal para debater a eficiência no Poder Judiciário e formas para a sua modernização, mas se manterá firme na luta contra tentativas de extinção ou de fragilização da Justiça do Trabalho ou de qualquer outro ramo judicial que importe deficiência no acesso à Justiça.

Conselho Federal da OAB e Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB

Comentários

  • 1
    image
    José Martins 08/01/2019

    Ok OAB, mais o Brasil não aguenta mais o custo bilionário dessa instituição, nada justifica as mordomias salariais de uma classe, enquanto a população do baixo clero luta para sobreviver no pântano do desemprego agravado por uma distribuição de renda injusta muito mais injusta que medíocres reclamações trabalhistas que já nascem no protecionismo parcial da justiça do trabalho que sob o pretexto de hiposuficencia do trabalhador, impõem condenações devastadoras naqueles que carregam esse país nas costas que são os empresários, chega desse tipo de discurso hipócrita que visa na verdade apoiar as grandes corporações que mamam como vampiros no leite materno da nação, que brilhante e urgente decisão do presidente, que junto com parlamento eliminem esse estorvo do país, precisamos de saúde, segurança e educação, abaixo a segregação dos clans dos semi deuses

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook