OAB-RO aprova isenção de anuidade para advogada que ficou com sequelas após AVC hemorrágico
Conforme narrativa da relatora nos autos, a Procuradoria Jurídica emitiu parecer favorável, após analisar os documentos e laudos médicos apresentados pela advogada
Uma advogada de Vilhena teve seu pedido de isenção da taxa de anuidade aprovado pelo Conselho Seccional da OAB-RO. O processo teve a relatoria da conselheira Izabela Mineiro Mendes. A profissional informou que, cinco dias após o nascimento do seu filho, em abril de 2018, sofreu um AVC hemorrágico, passou por duas cirurgias e, posteriormente, desenvolveu quadro de depressão e trombose, além de outras sequelas que restringem sua locomoção e cognição, situação que impossibilita sua recuperação e sua atividade profissional.
Conforme narrativa da relatora nos autos, a Procuradoria Jurídica emitiu parecer favorável, após analisar os documentos e laudos médicos apresentados pela advogada.
Em seu voto, a relatora destacou que o benefício de isenção é concedido ao profissional que esteja inabilitado total ou parcialmente ao exercício profissional e preencha as condições especificadas pelo Provimento 111/2006, do Conselho Federal da OAB, com foco a priorizar a dignidade da pessoa humana dos profissionais acometidos de doença grave.
“Assim, considerando o laudo médico apresentado e considerando o disposto no provimento, e ainda no Parecer Jurídico, e o entendimento do Conselho Federal, entendo que a Requerente obedece a todos os requisitos necessários para que lhe seja concedido a isenção da anuidade tanto do ano vigente, como também durante todo o período em que se encontrar acometida pela patologia em questão.”
Campanha de Vacinação Contra a Gripe H3N2 atende a Advocacia no Interior
A imunização pela advocacia vai continuar percorrendo o estado até o dia 14 de dezembro
STF marca para amanhã análise de acordo sobre ICMS de combustíveis
Sessão será virtual extraordinária de 24 horas
Ações realizadas pelo Tudo Aqui em 2022 mostram agilidade em vários atendimentos à população de Rondônia
Além da alta procura para emissão de documento oficial com foto, entre 1ª e 2ª vias (RG e CPF), outros atendimentos são disponibilizados, na unidade do Centro, em Porto Velho
Comentários
E proíbe inscrito na OAB de trabalhar como presidente ou secretário de CPL. Absurdo! Incoerência! Deixem mais pessoas trabalharem! OAB RO revejam isto! Em outros estados isto é possível! Tornem legal na OAB RO. Justiça por trabalho!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook