OAB/RO aprova plano de ação da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional

Elton Assis avalia a iniciativa como positiva e destaca que a Comissão de Fiscalização vem desenvolvendo um excelente trabalho.

Ascom OAB/RO
Publicada em 16 de novembro de 2019 às 11:44
OAB/RO aprova plano de ação da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, aprovou o plano de ação da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, que visa interiorizar as ações em todo o estado de Rondônia.

O plano de ação objetiva estruturar internamente a Comissão na capital e nas Subseções, assim como criar ação tática de mutirões para zerar os processos pendentes, lançar campanhas permanentes que coíba a prática ilegal ou abusiva da advocacia, realizar visitas e reuniões institucionais, promover uma fiscalização mais intensiva e desenvolver palestras com a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

Elton Assis avalia a iniciativa como positiva e destaca que a Comissão de Fiscalização vem desenvolvendo um excelente trabalho. “O plano de ação visa uma estruturação interna efetiva, bem como atenuar a prática ilegal ou abusiva da advocacia e, isso, por sua vez tornará os trabalhos mais eficazes”.

Para o presidente da Comissão, Ronaldo Cruz, para promover um efetivo gerenciamento, necessitou reunir todas as variáveis que afetam as atribuições e competências regimentais da comissão. “Ficou definido as metas prioritárias para interiorização. Esse plano é flexível e terá como pilares a didática, a comunicação e a celeridade na condução dos feitos e principalmente a interlocução com as demais unidades fiscalizadoras da OAB/RO”, disse.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook