OAB Rondônia alerta advocacia para manutenção das formalidades em Sessões Virtuais
A observação abrange diversos aspectos do cerimonial que estão sendo infringidos, como: a não utilização de trajes adequados, participação nas sessões em locais impróprios e portando-se de maneira inadequada nas sessões virtuais realizadas pelos Tribunais
A Corregedoria Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu conhecimento às Seccionais, através do Ofício Circular n. 010/2020-GRE/CGD, que uma parcela da advocacia está utilizando o pretexto do uso da tecnologia nas sessões virtuais de julgamento, para se olvidar das formalidades existentes durante participação nos atos. Por isso, a OAB Rondônia alerta seus inscritos da necessidade da obediência aos protocolos no meio jurídico, independentemente da plataforma usada para o exercício.
A observação abrange diversos aspectos do cerimonial que estão sendo infringidos, como: a não utilização de trajes adequados, participação nas sessões em locais impróprios e portando-se de maneira inadequada nas sessões virtuais realizadas pelos Tribunais.
“É de se esperar dos profissionais da advocacia a devida postura ao papel que desempenha na sociedade, devendo portar-se com decoro e respeito, evitando situações embaraçosas, que maculem a sua imagem e da advocacia”, descreve o corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, no documento.
O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, esclarece que a vestimenta profissional da advocacia não tem por padrão o uso de terno e gravata nem nada similar, mas é necessário observar o exercício profissional com dignidade, respeito e decoro.
São Paulo pode iniciar semana que vem teste da vacina contra covid-19
Voluntários para testes serão selecionados por 12 centros clínicos
MEC lança protocolo para retorno às aulas em instituições federais
Objetivo é minimizar risco de contaminação e garantir segurança
Caso vacina de Oxford contra Covid-19 se comprove eficaz, produção no Brasil começa em dezembro
Profissionais de saúde e idosos terão prioridade na 1ª etapa da vacinação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook