OAB Rondônia alerta advocacia para manutenção das formalidades em Sessões Virtuais

A observação abrange diversos aspectos do cerimonial que estão sendo infringidos, como: a não utilização de trajes adequados, participação nas sessões em locais impróprios e portando-se de maneira inadequada nas sessões virtuais realizadas pelos Tribunais

Ascom OAB-RO
Publicada em 01 de julho de 2020 às 18:03
OAB Rondônia alerta advocacia para manutenção das formalidades em Sessões Virtuais

A Corregedoria Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu conhecimento às Seccionais, através do Ofício Circular n. 010/2020-GRE/CGD, que uma parcela da advocacia está utilizando o pretexto do uso da tecnologia nas sessões virtuais de julgamento, para se olvidar das formalidades existentes durante participação nos atos. Por isso, a OAB Rondônia alerta seus inscritos da necessidade da obediência aos protocolos no meio jurídico, independentemente da plataforma usada para o exercício.

A observação abrange diversos aspectos do cerimonial que estão sendo infringidos, como: a não utilização de trajes adequados, participação nas sessões em locais impróprios e portando-se de maneira inadequada nas sessões virtuais realizadas pelos Tribunais.

“É de se esperar dos profissionais da advocacia a devida postura ao papel que desempenha na sociedade, devendo portar-se com decoro e respeito, evitando situações embaraçosas, que maculem a sua imagem e da advocacia”, descreve o corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, no documento.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, esclarece que a vestimenta profissional da advocacia não tem por padrão o uso de terno e gravata nem nada similar, mas é necessário observar o exercício profissional com dignidade, respeito e decoro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook