OABRO celebra mais unidades judiciárias e mais juízes em Rondônia

Na solenidade, foram instalados o 5º Juizado Especial Cível e a 2ª Turma Recursal com a presença de autoridades do sistema de Justiça, um pleito antigo da OABRO e agora entregue para a advocacia e sociedade

Ascom OAB/RO
Publicada em 01 de setembro de 2023 às 09:39
OABRO celebra mais unidades judiciárias e mais juízes em Rondônia

O mês da advocacia está finalizando com mais notícias boas: Rondônia ganhou mais juízes para atender o jurisdicionado. Na quarta-feira (30/08), o presidente Márcio Nogueira participou da solenidade no Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho, em que o Poder Judiciário Estadual instalou mais duas unidades judiciárias, ampliando, assim, o acesso do cidadão à justiça.

“Com a chegada de mais juízes, a advocacia e o cidadão terão acesso a um serviço de justiça mais rápido, mais eficiente e mais humano. As novas unidades judiciárias contribuirão para a redução do acervo processual, a resolução mais célere de conflitos e a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. É mais gente buscando resolver conflitos que só existem porque somos humanos”, destacou o presidente da OABRO.

Na solenidade, foram instalados o 5º Juizado Especial Cível e a 2ª Turma Recursal com a presença de autoridades do sistema de Justiça, um pleito antigo da OABRO e agora entregue para a advocacia e sociedade. O Presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, ressaltou o investimento do Poder Judiciário nessa área que é considerada essencial para a resolução de conflitos de forma célere e eficiente. “Isso demonstra a opção do cidadão e advocacia pelos Juizados Especiais, que precisam ser eficientes e, portanto, não mais uma gambiarra ou apenas um puxadinho da justiça como se imaginou lá atrás”, refletiu.

O presidente da OAB, Márcio Nogueira, ressaltou que o TJRO é reconhecido nacionalmente como um tribunal que foi capaz de fazer uma mistura muito peculiar: “que é combinar o humano e a tecnologia de modo extremamente eficiente para fazer a justiça acontecer”. Ele ainda complementou que nesse processo de fazer justiça, “a tecnologia é ferramenta essencial, mas o ser humano é insubstituível”.

As Turmas Recursais são órgãos com atribuição para julgar recursos de processos em juizados especiais. Localizada na Primeira Seção Judiciária, a comarca de Porto Velho abrange os municípios de Abunã, Candeias do Jamari e Itapuã d’Oeste e os distritos de Calama, Extrema de Rondônia, Fortaleza do Abunã, Jaci-Paraná, Mutum-Paraná, Nova Califórnia, São Carlos e Vista Alegre do Abunã.

As cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal também estão sendo contempladas com 2º 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook