Operação Justiça Rápida Itinerante inicia cronograma de atividades em 2020
Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados
Um projeto institucional de grande impacto social, que há mais de 30 anos proporciona a aproximação entre a Justiça e o cidadão. A Operação Justiça Rápida Itinerante inicia mais um ciclo de atendimentos inclusivos com a programação 2020.
A Justiça Rápida tem uma lista grande de serviços, ou seja, de causas que podem ser resolvidas na operação como certidão de nascimento, retificação de certidão com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos. Todos os atendimentos terão início às 8h.
Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados. Carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.
O atendimento promovido pelo Judiciário Estadual será feito por juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, conciliadores e demais serventuários. É importante que o jurisdicionado saiba que, durante o trabalho prestado, outras informações relacionadas ao direito e dever do cidadão também são repassadas, ou seja: caso o problema não possa ser solucionado na Operação, será indicado o melhor caminho a ser percorrido.
Triagem
Localidades |
Data |
Local |
Itapuã do Oeste |
03 e 04 de março |
Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Custódio |
Distrito de Triunfo |
05 e 06 de março |
Escola Estadual Albino Buttener |
Apesar de alerta da Defesa Civil, ribeirinhos permanecem em áreas alagadas
As chuvas nas regiões de Alvorada do Oeste, Urupá e Mirante da Serra contribuem para ocorrer enchente em alguns pontos de Ji-Paraná
TRANSPOSIÇÃO: Artigo 33 é revogado e abre caminho para avanço no tema
"A transposição dos servidores públicos é um direito conquistado e previsto em emenda constitucional, e representa o reconhecimento do serviço prestado por essas pessoas ao estado de Rondônia."
Presidente do TJRO recebe visita de representantes da Ampro
Associação do Ministério Público de Rondônia apresentou demandas ao judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook