Orla de Maceió ganha esculturas gigantes de artesãos

O projeto circuito “Alagoas Feito a Mão” tem como objetivo não só como promover o turismo como também  valorizar a cultura popular

Assessoria | Decolar.com / Fotos: Kaio Fragoso
Publicada em 15 de janeiro de 2019 às 15:01
Orla de Maceió ganha esculturas gigantes de artesãos

André da Marinheira

Réplicas de esculturas de grandes artesãos de Alagoas. A orla de Maceió deu espaço para a arte de João das Alagoas, André da Marinheira e Dona Irinéia. As novas esculturas fazem o maior sucesso entre os turistas que não hesitam em tirar foto nas obras que possuem mais de seis metros de altura.

Para admirar as esculturas, não é preciso adquirir nenhum pacote ou ingresso. É simplesmente passear em um dos pontos da orla e garantir a foto dos grandes artistas de Alagoas.

João das Alagoas

O projeto circuito “Alagoas Feito a Mão” tem como objetivo não só como promover o turismo como também  valorizar a cultura popular. A obra “Leão” de André da Marinheira está localizada próxima à entrada do Pontal da Barra. Já o “Boi Bumbá” dos maiores escultores do Brasil, João das Alagoas fica na Avenida da Paz. “O Beijo da Mestre Irinéia” de Dona Irinéia está instalada na Lagoa da Anta.

Dona Irinéia

As obras instaladas  terão ainda mais visitantes na  temporada de verão, onde há aumento na procura por pacotes para Maceió, além dos 20 mil turistas estrangeiros esperados até abril de 2019 devido a temporada de cruzeiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook