Orla de Maceió ganha esculturas gigantes de artesãos
O projeto circuito “Alagoas Feito a Mão” tem como objetivo não só como promover o turismo como também valorizar a cultura popular
André da Marinheira
Réplicas de esculturas de grandes artesãos de Alagoas. A orla de Maceió deu espaço para a arte de João das Alagoas, André da Marinheira e Dona Irinéia. As novas esculturas fazem o maior sucesso entre os turistas que não hesitam em tirar foto nas obras que possuem mais de seis metros de altura.
Para admirar as esculturas, não é preciso adquirir nenhum pacote ou ingresso. É simplesmente passear em um dos pontos da orla e garantir a foto dos grandes artistas de Alagoas.
João das Alagoas
O projeto circuito “Alagoas Feito a Mão” tem como objetivo não só como promover o turismo como também valorizar a cultura popular. A obra “Leão” de André da Marinheira está localizada próxima à entrada do Pontal da Barra. Já o “Boi Bumbá” dos maiores escultores do Brasil, João das Alagoas fica na Avenida da Paz. “O Beijo da Mestre Irinéia” de Dona Irinéia está instalada na Lagoa da Anta.
Dona Irinéia
As obras instaladas terão ainda mais visitantes na temporada de verão, onde há aumento na procura por pacotes para Maceió, além dos 20 mil turistas estrangeiros esperados até abril de 2019 devido a temporada de cruzeiros.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook