País supera 350 milhões de vacinas contra covid-19 distribuídas
Marca foi divulgada pelo Ministério da Saúde
O Brasil ultrapassou, na manhã de hoje (13), a marca de 350 milhões de doses de vacina contra a covid-19 distribuídas para aplicação por estados, municípios e o Distrito Federal. A marca foi divulgada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o painel informativo atualizado pela pasta, a vacina mais distribuída até o momento foi a desenvolvida pelo consórcio de laboratórios internacionais Pfizer/BioNTech, com 132,8 milhões de doses. Em seguida vêm os imunizantes de Fiocruz/AstraZeneca (118,2 milhões), Butantan/Sinovac (100,9 milhões) e Janssen (4,8 milhões).
Das doses distribuídas, 294,2 milhões já foram aplicadas, de acordo com os dados oficiais. Com isso, 156,7 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose de vacina, o equivalente a 70% da população, informou a Saúde. Dessas, 126,2 milhões completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única (Janssen).
O ministério atribui aos números da vacinação a melhora no quadro epidemiológico da covid-19 no Brasil. Pelos dados oficiais, desde abril houve queda de 90% na média de casos, que se encontra em 10,4 mil (média de novas notificações dos últimos 14 dias).
No caso dos óbitos, o Brasil tem média móvel de 216,36 (últimos 14 dias). Pelos números oficiais divulgados na noite de ontem (12), o país havia registrado 267 mortes provocadas pela covid-19 nas 24 horas anteriores à divulgação.
MPF vai à Justiça por passaporte sanitário em eventos da Lei Rouanet
Procuradora pede liminar para suspender portaria
Representantes do Executivo e Legislativo de municípios da Região do Café confirmam participação no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores
O Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores acontece ao longo do dia, onde serão apresentadas e também debatidas as ações municipalistas executadas pelo Governo do Estado
Conab aponta produção de soja próxima a 1,6 milhão de toneladas na safra 2021/22
O estudo mostra que este aumento se deve exclusivamente à previsão de incorporação de novas áreas ao plantio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook