Palestra sobre segurança no trânsito é realizada pelo Detran em escola de Porto Velho
Detran orienta os alunos com palestras em escolas sobre comportamento seguro no trânsito e a travessia na faixa de pedestres
Com a participação da atriz bonequeira Vavá Castro e seu mascote Didico e outros personagens, a equipe da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet orientou alunos sobre segurança no trânsito
Na quinta-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia realizou uma palestra sobre trânsito seguro para alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I na escola Nações Unidas em Porto Velho.
Com a participação da atriz bonequeira Vavá Castro e seu mascote Didico e outros personagens, a equipe da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet abordou de forma a orientar os alunos sobre comportamentos seguros no trânsito e uso correto de dispositivos de segurança, como cinto de segurança e cadeirinha, além da travessia na faixa de segurança. A equipe envolveu os alunos com música e dança sobre o trânsito.
Vavá Castro conta que é com muita satisfação que executa os projetos voltados às escolas. “As crianças são participativas e fazem a diferença no que diz respeito à compreensão do conteúdo. Elas cobram também de seus pais que respeitem o que está estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro – CTB”, destacou a atriz.
“Os alunos amaram a apresentação. A equipe de educação para o trânsito do Detran está de parabéns. A palestra chama atenção de crianças e adultos, e hoje todos aprendemos mais sobre a importância de praticar comportamentos seguros no trânsito”, assegurou a diretora da instituição, Sandra Moraes.
Diretora da escola Sandra Moraes agradeceu o trabalho da equipe da Dtet
O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima explica que existem projetos específicos de Educação de Trânsito para as escolas. Para os alunos do ensino fundamental I, a ação executada pertence ao “Projeto Bibip”. Com ele desenvolvemos um trabalho preventivo, preparando as crianças para o exercício da cidadania, com responsabilidade, conscientes de seus direitos e deveres, como participantes ativos no trânsito. Damos ênfase para as atitudes voltadas ao bem coletivo, por meio de reflexões que resultem em comportamentos que contribuam para a preservação da vida”, comentou.
Ruymar Pereira destaca ainda que, as ações educativas nas escolas são importantíssimas, já que este público ainda está em formação. “Por isso que o Detran prioriza os projetos educativos nas escolas em todo o Estado, no qual fortalecemos o trabalho no que tange à prevenção de acidentes de trânsito, ensinando os alunos a respeitarem o CTB, exercendo a cidadania. Juntos salvamos vidas”, enfatizou.
A Escola Nações Unidas faz parte da educação pública do município de Porto Velho e apresenta atualmente, 235 alunos do 1° ao 5° ano nos turnos matutino e vespertino, e está localizada na zona Oeste da cidade.
Agevisa orienta profissionais de saúde dos municípios sobre notificação de doenças de interesse para saúde pública
Agevisa orienta técnicos de saúde sobre identificação, notificação, investigação e medidas de controle dos casos de doenças em Rondônia
Sarau Literário promove diversidade de apresentações gratuitas para a comunidade
Com mais de trinta das mais variadas apresentações, população prestigiou os dois dias de evento
Encontro para monitorar ações e melhorias nos indicadores educacionais
Na reunião foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar” e oficina pedagógica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook