Participação popular marca reunião no teatro Banzeiros
No encontro, foram apresentadas e discutidas as diretrizes e propostas preliminares, pactuadas na primeira rodada de audiências, e também a legislação urbanística para o Município de Porto Velho.
Com o teatro Banzeiros lotado, a Prefeitura de Porto Velho realizou, na noite de terça-feira (19/2), a última reunião da segunda rodada de audiências públicas para revisão do Plano Diretor Participativo do Município.
No encontro, foram apresentadas e discutidas as diretrizes e propostas preliminares, pactuadas na primeira rodada de audiências, e também a legislação urbanística para o Município de Porto Velho.
O prefeito Hildon Chaves fez questão de participar desse importante momento para a capital e se impressionou com o número de participantes, estimado em 500 pessoas. “A importância da participação popular é muito grande, afinal, é o momento para a população colaborar com o planejamento para os próximos dez anos. Hoje, no quadrilátero da Imigrantes, Rio de Janeiro, Guaporé e o Rio Madeira, temos um vazio urbano de 1 milhão de metros quadrados, o equivalente a 100 hectares, então, quanto menos adensada for uma cidade, maior é o investimento em infraestrutura urbana. Então, se no passado tivesse havido uma participação mais expressiva e um planejamento de melhor qualidade e o acompanhamento do que foi previsto, não teríamos hoje tantos problemas”, disse o prefeito.
Finalizada essa etapa, será iniciada a fase final com uma audiência de apresentação de todo trabalho feito e também a conferência do plano, prevista para maio.
Prefeitura e Governo firmam compromisso para regularizar Distrito Industrial
A regularização do Distrito vai possibilitar a Semur oferecer o endereçamento das Empresas.
Ameron subsidia inscrição de magistrados para participar do VII Enaje
O Enaje é considerado o maior evento da magistratura estadual e tem como proposta a promoção do aprimoramento do Poder Judiciário e busca pela melhoria nas ações institucionais que permitam o conhecimento sobre a evolução da magistratura brasileira
Audiência pública do Plano Diretor funciona como terapia de grupo
Ao final do encontro, ficou a expectativa de que para as próximas audiências a metodologia seja revista, inclusive com a realização de oficinas para nivelamento de conhecimento do tema, anteriores às audiências, bem como maior critério na abertura da palavra.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook